Tony Ramos interpreta Getúlio em cinebiografia
Tony Ramos irá viver os últimos dias do ex-presidente brasileiro, Getúlio Vargas, no filme "Getúlio". A cinebiografia acaba de ser confirmado na mostra competitiva e oficial do Festival Cine-PE, maior mostra do cinema nacional em solo nordestino, com início marcado para o próximo dia 26.
Este filme promete ser um marco na carreira de Tony Ramos, que completa 50 anos de carreira este ano. Para interpretar Gétulio, o ator passava por sessões de duas horas de maquiagem para entrar no personagem, vestiu uma roupa com enchimentos que dava a impressão que ele teria engordado 30 quilos, usou dentadura e raspou o cabelo.
O Filme retrata a crise que levou presidente à morte ,devido as pressões para renunciar à presidência após o atentado da Rua Tonelero e ameaças contra o governo, "Se resolverem impor a violência e chegarem até o Catete, só levarão daqui o meu cadáver".
Com direção de João Jardim, roteiro de George Moura e produção de Carla Camurati, o longa-metragem ‘Getúlio’ acompanha a trajetória do político, desde o seu inicio, até o suicídio do presidente, no dia 24 de agosto de 1954. O filme estreia no dia 1º de maio.