Courtney Love e Dave Grohl se abraçam durante cerimônia em homenagem ao Nirvana
Selando a paz entre as partes, que se desentenderam e muito durante vários anos, o músico Dave Grohl, ex-Nirvana, e a viúva de Kurt Cobain, Courtney Love, se abraçaram durante a cerimônia em homenagem a entrada do Nirvana no "Rock and Roll Hall of Fame".
A festa aconteceu na noite desta quinta-feira (10), e emocionou os fãs da extinta banda. Durante estes últimos 20 anos, desde a morte de Kurt em 1994, os dois brigaram na Justiça pelos direitos das canções da banda, chegando a extremos como a acusação de Courtney a Dave, afirmando que ele teria tentado seduzir sua filha, Frances Bean Cobain, hoje com 21 anos.
Com shows especialíssimos dos ex-integrantes do Nirvana Dave e Krist Novoselic, canções da banda foram interpretadas por vários convidados nos vocais como Joan Jett, Kim Gordon (do Sonic Youth), St. Vincent e Lorde substituindo Cobain.
No palco junto com Courtney, Dave e Krist estiveram Michael Stipe, ex-vocalista do R.E.M., amigo de Kurt e responsável pelo discurso de indução da banda ao Hall, Wendy O'Connor e Kimberly Cobain, mãe e irmã de Kurt Cobain. Frances não compareceu.
Durante o show, canções como a famosíssima "Smell Like Teen Spirit", "Aneurysm", "Lithium" e "All apologies" foram entoadas pela banda e pela plateia. Em seu perfil na rede social Twitter, Courtney divulgou uma imagem do abraço entre ela e Dave e agradeceu.
"A parte mais mágica da noite. Obrigada Dave, amo você. Eu sei que isto o fez sorril lá de cima", legendou ela.
Confira os vídeos da apresentação e os discursos de agradecimento, além do momento do abraço entre Dave e Courtney abaixo:
Joan Jett + Nirvana:
Lorde + Nirvana:
St. Vincent + Nirvana:
Discurso de indução do Nirvana ao "Rock and Roll Hall of Fame":