Após 12 anos de filmagens, "Boyhood" chegará aos cinemas
Em 2002 o diretor Richard Linklater teve a ideia de iniciar as filmagens de um longa. Escalou o elenco, reuniu a equipe e iniciou o trabalho.
O longa buscava retratar a vida de um garoto, desde seus 5 até seus 18 anos, mas o diretor não pretendia mudar o elenco toda vez que o garoto tivesse de "crescer", e daí nasceu "Boyhood", uma produção que demorou longos 12 anos para ser completada!
Ellar Coltrane, o garotinho em questão, foi escalado para o papel de Mason quando tinha apenas 6 anos de idade, e durante os 12 anos de filmagens, Ellar e o restante do elenco se reunia uma vez ao ano para dar sequência às gravações.
Mason e Ellar cresceram, mas sem trocas de atores, mostrando toda a transição do garoto desde a infância para a pré-adolescência, adolescência e juventude. A ideia do diretor foi captar a mudança e evolução natural de seu elenco e personagens.
Com uma ideia fora do comum, simples e incrível, o longa reúne além de Ellar, nomes como Ethan Hawke e Patricia Arquette no elenco. Lançado nos festivais de cinema de Berlin e Sundance, "Boyhood" chega ao Brasil em outubro. Assista ao trailer abaixo: