Lázaro Ramos sobre campanha contra racismo: "Somos Todos Humanos"
Sem dúvidas a campanha “Somos Todos Macacos”, contra o racismo, virou a nova onda do momento. Não foram poucos os famosos e anônimos que aderiram ao grito nas redes sociais. Para o ator Lázaro Ramos cada pessoa tem uma forma de manifestar sua opinião contra o preconceito, porém para ele “Somos Todos Humanos”, seria a forma mais adequada de levantar essa bandeira.
Ator, negro e nem por isso de menos sucesso, Lázaro Ramos se manifestou sobre o assunto durante o lançamento da novela “Geração Brasil”, na terça-feira, 29, no Rio de Janeiro. "Cada um tem sua forma de se manifestar contra o racismo. Eu prefiro dizer que todos somos humanos. Racismo é crime", disse o artista.
Lázaro interpretará um guru de visual excêntrico chamado Brian Benson. A novela das 7h terá estreia no dia 05 de maio.
A campanha “Somos Todos Macacos”, foi lançada por Neymar após um ato racista contra o também jogador Daniel Alves. O craque do Barcelona publicou uma foto junto com o filho, Davi Lucca, segurando bananas. A mobilização social foi grande. Um dos adeptos foi o apresentador Luciano Huck, que lançou uma camiseta com o lema da campanha, vendendo-a na internet por R$ 69.