'Medida Provisória': Lázaro Ramos revela mensagens subliminares no filme
Para comemorar a exibição de ‘Medida Provisória’ na TV aberta, Lázaro lançou um desafio para os espectadores
Lázaro Ramos sempre brilhou dentro e fora das telas e em 2020 resolveu se aventurar em outra área dentro do campo artístico, dessa vez, atrás das câmeras, no comando dos takes e desenvolvimento de Medida Provisória. Após a imensa repercussão positiva, finalmente o filme chegou na TV aberta e, para comemorar, Lázaro revelou alguns detalhes importantes escondidos nas entrelinhas da trama.
O primeiro filme dirigido por Lázaro Ramos foi um marco em todos os sentidos e, para melhorar ainda mais, foi revelado que em inúmeras cenas, há mensagens subliminares fazendo referências a momentos de relevância cultural inestimável. Uma das mensagens ocultas se trata de uma homenagem intrínseca ao compositor e músico Chico Buarque. Em outro momento, Machado de Assis também tem seu valor celebrado na obra. Assista:
“Medida Provisória” aborda temas sensíveis em relação ao processo escravocrata no Brasil de uma maneira impactante e genial. E para elevar ainda mais a importância e contribuição cultural da obra para o cinema nacional, ainda lida com referências de momentos históricos do País. Ao passar na TV Globo, milhares de espectadores tiveram a oportunidade de prestigiar o trabalho multipremiado de Lázaro, elenco e toda a equipe brilhante.
Ainda segundo o diretor, em todas as cenas é possível descobrir alguma referência, o que torna o filme ainda mais hipnotizante, além do show de atuação dos protagonistas Taís Araújo, Seu Jorge e Alfred Enoch.