Tony Iommi, do Black Sabbath, diz que a último show da banda pode acontecer em julho
O guitarrista de uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, Tony Iommi, disse em recente entrevista para à revista britânica “Metal Hammer” que a apresentação no festival BST Hyde Park, no dia 4 de julho, pode ser a última da banda.
"Pode ser o último show do Sabbath. Não quero que seja, mas realmente não há nada planejado, em termos de turnê, para depois desse show, então todos sabemos que isso poderia ser verdade", falou o músico em trecho reproduzido nesta quarta-feira (14) no site da publicação.
O evento vai ser realizado em Londres e ainda vai contar com a participação de Soundgarden, Faith No More, Motörhead, Soulfly, Hell, Bo Ningen e Wolfmother
"Para ser honesto, não quero estar em turnês longas por mais tempo, porque isso me faz sentir tão mal", continuou o guitarrista. Durante o mês de janeiro de 2012, Tony foi diagnosticado com um linfoma de estágio inicial, no final daquele mesmo ano, ele chegou a publicar em seu site oficial um texto, mostrando estar bastante otimista, dizendo que faria shows até quando fosse possível.
À “Metal Hammer”, no entanto, voltou a mostrar preocupação. De acordo com a revista, Tony terminou um tratamento durante o mês de março e agora espera uma "atualização quanto às suas condições de saúde".
"Tenho de saber se o câncer está voltando, se ele ainda está lá ou o que quer que seja", afirmou. "Eu não sei. É um poubo preocupante. Depois de terminarmos esta turnê, irei fazer fazer um exame, então veremos o que ele mostra."
Já falando sobre o festival, Iommi comentou. "O show no Hyde Park será uma maneira incrível de terminar a turnê europeia. Ele é realmente um grande negócio, com uma mistura realmente boa de pessoas. Nós ainda não temos nenhum plano específico sobre como será a apresentação, mas acho que será especial".