"Foxcatcher", com Channing Tatum, Steve Carell e Mark Ruffalo tem fortes chances de indicação ao Oscar

"Foxcatcher", com Channing Tatum, Steve Carell e Mark Ruffalo tem fortes chances de indicação ao Oscar
Carol Souza
Por Carol Souza

Exibido na manhã desta segunda-feira (19) no Festival de Cannes, o longa "Foxcatcher", dirigido por Bennett Miller e com Channing Tatum como protagonista já é um forte candidato ao Oscar 2015. O longa foi recebido em uma sessão lotada pela imprensa e com muito entusiasmo.

Como os outras produções do diretor, a exemplo de "Capote" (2005) e "Moneyball – O Homem que Mudou o Jogo" (2011), "Foxcatcher" se baseia em uma história real.

Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, Mark Schultz, papel confiado a Channing Tatum, medalha de ouro em luta livre em 1984, é apadrinhado pelo milionário John E. Du Pont, interpretado por por Steve Carell, membro de uma das famílias mais ricas dos Estados Unidos, fabricante do Teflon, material que reveste panelas antiaderentes.

Mark Rufallo vive o também campeão olímpico de luta livre, o seguro e simpático Dave Schultz, irmão de Mark.

No decorrer da trama, Mark aceita se mudar para a propriedade de Du Pont na Pensilvânia, estabelecendo uma relação estranha com o mesmo, a quem passa a ver como um pai, com Dave se juntando a equipo alguns meses depois. Muitos anos mais tarde, em 1997, quando Mark já treinava em outro lugar, Dave foi assassinado pelo milionário, que morreu na prisão em 2010.

Da mesma forma que "Moneyball – O Homem que Mudou o Jogo" não fala de beisebol, "Foxcatcher" não fala propriamente da luta livre, mas aborda e investiga aquele mundo e modo masculino de poucas palavras e sentimentos engolidos e reprimidos. Ao mesmo tempo, aborda os efeitos do isolamento, no caso de Du Pont, que sem amigos, busca a atenção da mãe, mais preocupada com seus cavalos premiados e fala da alienação, que muitas vezes leva a atitudes violentas.

Assista ao trailer abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: