Após"Malévola", Disney anuncia live-action de "A Bela e a Fera", dirigido por Bill Condon, de "Crepúsculo"
Depois do estrondoso sucesso do longa "Malévola", com Angelina Jolie no papel principal contando a história oculta de uma das vilãs mais icônicas dos contos de fadas, com mais de U$S 170 milhões em bilheterias no mundo todo, a Disney anunciou a produção de mais um filme em live-action dos contos das "princesas".
Com direção de Bill Condon, mesmo diretor dos últimos dois longas da saga "Crepúsculo", "Dreamgirls" e "O Quinto Poder", a próxima animação a ser adaptada para as telonas será "A Bela e a Fera".
Investindo na onda de adaptações "Malévola" apenas confirmou o sucesso da Disney no quesito, que já tinha tido uma boa amostra com "Alice no País das Maravilhas", que ganhará uma continuação, e "O Mágico de Oz". Outros lançamentos estão previstos, como "Mogli - O Menino Lobo", dirigido por Jon Favreau, e "Cinderella", de Kenneth Branagh, cuja estreia está marcada para março de 2015.
Em versão animada, "A Bela e a Fera" estreou em 1991, há mais de 20 anos, e na época arrecadou mais de S$ 375 milhões no mundo todo, com Bela sendo lembrada até hoje como uma das "princesas" da Disney.
O novo filme terá roteiro escrito por Evan Spiliotopoulos, mesmo roteirista da adaptação de "Hercules", estrelado pelo ator Dwayne Johnson, conhecido também como The Rock.