Diretor Michael Bay classifica "Transformers 4" como "épico"; confira
Estreando nesta sexta-feira (27) nos cinemas americanos, o longa "Transformers 4: A Era da Extinção", quarto filme da franquia, foi classificado por seu diretor Michael Bay como "épico". A produção conta a história de robôs alienígenas vivendo na Terra, e já em sua quarta sequência, em entrevista à AFP, Bay revelou que não liga para as críticas de seus longas, que são sempre recehados de efeitos especiais.
"Nunca leio as críticas (...) Podem dizer o quiserem. Tudo o que faço é pelos fãs", disse ele em entrevista durante uma sessão de pré-estreia do longa, que chega ao Brasil apenas em julho. "Acredito que é um filme realmente épico", classificou o diretor de 49 anos.
Além da saga dos robôs que se tranformam em carros, Bay é conhecido por longas como "Pearl Harbor" e "Armagedom", e ainda durante entrevista admitiu as dificuldades de filmar o 4º filme dos Transformers. "É um filme muito, muito complicado", disse ele, ao completar que valeu a pena. "Foi muito bom dar novos ares, mudar os atores, dar uma nova vida (à franquia)".
Ao falar de novos atores, podemos relembrar que Shia LaBeouf, protagonista dos três primeiros filmes já não participa deste novo progeto, com Mark Wahlberg em seu lugar na trama que, mais uma vez, está no meio da eterna batalha dos Autobots com os vilões Decepticons.
Apesar dos muito bem cotados lucros da saga, que já arrecadou bilhões em bilheterias no mundo todo, Bay revela que uma das partes que trazem maior satisfação a ele é conhecer fãs em cada país que visita. "Acabamos de estar na China, depois estivemos em Nova York. Há fãs em todo o mundo, disse o diretor, que questionado, não descartou um quinto filme: "Estou certo de que farão outra (sequência), não sei se estarei envolvido. Nunca se sabe", finalizou.