Aos 65 anos, morre o último integrante dos Ramones, Tommy Ramone

Aos 65 anos, morre o último integrante dos Ramones, Tommy Ramone
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Durante a madrugada desta sexta-feira (11), uma triste notícia chegou aos fãs do punk rock na véspera do Dia Mundial do Rock, mais especificamente dos Ramones. Em rede social foi anunciada a morte de Tommy Ramone, baterista e último membro original da icônica banda, aos 65 anos de idade.

O anúncio foi feito aos fãs através da rede social Twitter, e de acordo com informações da revista americana Variety, Tommy se encontrava "sob cuidados paliativos após tratamento de câncer no ducto biliar". No perfil oficial da banda na rede social Facebook, há uma imagem em homenagem ao músico, com sua data de nascimento, 29 de fevereiro de 1949.

Nascido em Budapeste, capital da Hungria, Tommy era o último dos membros originais dos Ramones, tendo participado dos três primeiros álbuns do grupo "Ramones" (1976), "Leave home" (1977) e "Rocket to Russia" (1977), sendo posteriormente substituído por Marky Ramone nas baquetas.

"É com tristeza que anunciamos a morte de Tommy Ramone (nome de nascimento: Erdelyi), o baterista original dos Ramones, nesta sexta-feira, 11 de julho de 2014", diz uma nota divulgada pelos Ramones.

Ainda no texto, foi reproduzida uma frase de 1978 atribuída a Tommy: "O Ramones não era apenas música: era uma ideia. Era o ato de trazer de volta para o rock todo o sentimento que estava faltando – foi uma explosão para dizer algo novo e diferente. Originalmente, era apenas uma coisa artística; depois, finalmente senti que era bom o suficiente para todo mundo".

 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: