Apresentação de Moraes Moreira e Davi Moraes nesta quarta-feira (16) em Porto Alegre; Veja
Nesta quarta-feira, (16), o disco “Acabou Chorare”, dos Novos Baianos completa 40 anos, e será comemorado com o show de Moraes Moreira & Davi Moraes no Auditório Oi Araújo Vianna, às 21h, em Porto Alegre. A apresentação que foi montada para uma única apresentação, no instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro, teve tanto sucesso que ganhou turnê por vários cantos do Brasil, com patrocínio do programa Petrobras Cultural.
Pare entender um pouco porque essas canções unem a todos, basta ouvi-las como ela tem várias transições de ritmos, do rock ao swingado, em um tom alegre como querem os românticos, tem o poder de harmonizar as diferenças. Além de recriar composições do histórico disco, entre elas, “Preta, Pretinha” e “Brasil Pandeiro”, na apresentação Moraes Moreira narra ao público detalhes sobre a criação do LP; as gravações; a convivência com os Novos Baianos, com João Gilberto e sua carreira.
“Acabou Chorare” foi o segundo disco do grupo Novos Baianos gravado em 1972. Tudo começou em salvador, onde Tom Zé apresentou Morães ao letrista Luiz Galvão. Juntaram-se a eles Pepeu Gomes e Baby Consuelo e Paulinho Boca de Cantor, além do baixista Dadi (que depois integraria o grupo A Cor do Som), e outros músicos misturando mambo, tango, xote, samba e rock. Mas foi em 1970, após conhecerem João Gilberto, que os Novos Baianos mudaram o rumo e se deixaram influenciar pelo samba e pelo tropicalismo. No show desta quarta-feira, Moraes Moreira e Davi Moraes, pai e filho, estarão acompanhados por Augusto Albuquerque (baixo), Marcos Molleta (guitarra e cavaquinho), Cesinha (bateria) e Repolho (percussão).
Com informações do site Correio do Povo