Papa Francisco: Diretor italiano Daniele Luchetti anuncia longa-metragem sobre pontífice
Nesta semana, em entrevista ao canal italiano RAI2, o diretor Daniele Luchetti anunciou que dirigirá um longa-metragem na Argentina em outubro, abordando a vida de ninguém menos do que o atual líder da Igreja Católica, o Papa Francisco.
A produção será a primeira da história a contar a vida de um Papa latino-americano. Aos 54 anos o italiano Luchetti, diretor de longas como "Meu Irmão é Filho único", exibido ainda em 2007 no Festival de Cinema de Cannes fez fama ao despertar a simpatia do público em seus trabalhos, porém já incomodou ao dirigir filmes com conteúdo político como "Portaborse", de 1991, abordando o tema da corrupção.
Ainda na entrevista, apesar da evidente notoriedade mundial por seu cargo, o diretor revelou: "Quero contar a vida de (Jorge) Bergoglio antes de virar Papa". Questionado sobre a escolha do ator para o papel do pontífice, Luchetti mencionou o nome do italiano Rodrigo de la Serna.
"Eu entrei em contato com ele, é um ator muito bom, fez 'Diários de Motocicleta'", comentou Daniele. Rodrigo, de 39 anos, foi reconhecido mundialmente no ano de 2004 após sua aclamadíssima interpretação de Alberto Granado no filme "Diários de Motocicleta", que conta a vida do revolucionário Ernesto Che Guevara, dirigido pelo brasileiro Walter Salles.