"As Tartarugas Ninja": Paramount divulga comunicado e se desculpa por infeliz coincidência em pôster na Austrália
Logo após lançar o pôster do seu próximo lançamento nos cinemas, o longa-metragem "As Tartarugas Ninja" nesta última terça-feira (29) na Austrália, e da polêmica que acarretou sua retirada das redes sociais, a produtora Paramount divulgou um breve comunicado buscando se retratar pelo acontecido e pela infeliz coincidência da data e da imagem.
De acordo com informações da mídia internacional, a produtora divulgou uma imagem ilustrativa no início desta semana com os personagens caindo de um prédio em chamas, e na parte de baixo, a data de lançamento do filme no país, marcada para o dia 11 de setembro.
Nada seria tão estranho não fosse este fato: a data coincide exatamente com a data em que se completam 13 anos da série de atentados terroristas que derrubaram o "World Trade Center", prédios mais cohecidos como as famosas "Torres Gêmeas" nos Estados Unidos.
Após muita discussão, onde vários internautas começaram a questionar a mensagem "subliminar", o cartaz que foi usado anteriormente na divulgação do filme em outros países sem causar nenhum tipo problema, foi removido das redes sociais.
Em comunicado enviado à agência de notícias Reuters, a produtora se desculpou: "Estamos profundamente sentidos pela divulgação do material de marketing que promove a estreia em 11 de setembro na Austrália. Combinar aquela imagem e a data foi um erro. Não tínhamos a intenção de ofender e tomamos medidas imediatas para interromper seu uso".