Robin Williams ganhará personagem no game "World of Warcraft"
Um fã assumido do universo dos games, Robin Williams, de 63 anos, encontrado morto na última segunda-feira (13), ganhará uma homenagem mais do que especial: o ator de filmes icônicos como "O Homem Bicentenário" será transformado em um personagem no game on-line "World of Warcraf".
Para provar seu gosto pelo mundo dos Games, alguns de seus filhos foram batizados com nomes de personagens, a exemplo de sua caçula, Zelda, que ganhou o nome por causa da princesa da série "Legend of Zelda", um clássico da Nintendo.
Cody, também filho de Williams, foi nomeado em homenagem a um personagem de "Final Fight". E devido a paixão do ator pelos games, gogadores e outros apaixonados por este universo lançaram uma petição para que Robin fosse homenageado, recebendo assinaturas e apoio de mais de 10.000 pessoas.
Além de seus muitos - e premiados - papéis no cinema, Williams participou da campanha do portátil Nintendo 3DS para promover os jogos "The Legend of Zelda: The Ocarina of Time" e "The Legend of Zelda: Four Swords", onde "contracena" com a filha.
No texto da petição, seu mentor pede à Blizzard, desenvolvedora do jogo "World of Warcraf", uma homenagem-tributo à Robin em seu universo fictício. Depois das surpreendentes mais de 10.000 assinaturas, em pouco mais de 24 horas, desenvolvedora se pronunciou na rede social Twitter afirmando atenderia ao abaixo assinado.
"Obrigado. Você trouxe tanta alegria para a nossa vida e agora esperamos que você se divirta em nosso mundo. Nos vemos no jogo", diz o perfil do game na rede social.
Apesar da confirmação da homenagem, a companhia ainda não divulgou maiores detalhes de como planeja inserir um personagem inspirado pelo comediante no jogo.