"The Rock" humaniza herói em "Hércules"
Estreou nesta última quinta-feira (4) aos cinemas de todo o Brasil "Hércules", o novo longa do diretor Bett Ratner e que traz Dwayne "The Rock" Johnson vivendo o protagonista e contando mais uma parte da história do semideus e herói mitológico de força sobre humana.
E para quem espera os clássicos 12 trabalhos de Hércules na telona, temos uma notícia. O longa trará o herói após a lenda, depois de matar o leão da Neméia, matar a Hidra de Lerna, capturar o javali de Erimanto, capturar a corça de Cerinia, expulsar as aves do lago Estinfalis, limpar as estrebarias de Aúgias, capturar o touro de Creta, capturar os cavalos de Diómedes, obter o cinturão de Hipólita, rainha das Amazonas, buscar os bois de Gerião, buscar os pomos de ouro do jardim das Hespérides e capturar o cão Cérbero.
A trama acompanhará um Hércules atormentado, com uma rotina bastante humana, trabalhando ao lado de alguns amigos por dinheiro.
Entretanto, ao ser procurado pelo rei da Trácia e sua filha, que buscam ajuda para derrotar um guerreiro tirânico, Hércules se vê responsável por mais uma tarefa heróica, e terá que decidir se está pronto para esta responsabilidade mais uma vez.
Vale ressaltar que, com nomes como Irina Shayk, John Hurt, Ian McShane, Joseph Fiennes, Ian Whyte,Rufus Sewell, Robert Maillet, Joe Anderson e Ingrid Bolsø Berdal no elenco, a produção é inspirada nas HQs "The Thracian Wars e The Knives of Kush", de Steve Moore.