Chaves: Velório de Roberto Bolaños acontece no Estádio Azteca, no México

Comediante faleceu na tarde desta última sexta, 28, aos 85 anos de idade em Cancún, no México

Chaves: Velório de Roberto Bolaños acontece no Estádio Azteca, no México
Carol Souza
Por Carol Souza

Segundo informado durante a madrugada deste sábado (29), o corpo do comediante Roberto Bolaños, o inesquecível criador e interprete dos personagens Chaves e Chapolin, deverá ser transportado de Cancún onde morava, para a Cidade do México, para que seu velório seja realizado no Estádio Azteca, e para que os fãs tenham a possibilidade de dar seu último adeus a um dos maiores gênios do humor.

Bolaños faleceu durante a tarde desta última sexta-feira, aos 85 anos, em sua casa no balneário de Cancún, porém a cauda de sua morte ainda não foi revelada.

Roberto morava com a família no local e se mantinha isolado dos fãs e da imprensa. Bastante debilitado, a cidade e seu clima foram escolhidos para ajudar Bolaños na diminuição dos efeitos de uma insuficiência respiratória e de outras doenças pelas quais padecia nos últimos anos.

Nascido em 21 de Fevereiro de 1929, Roberto foi ator, escritor e comediante, e venerado no Brasil nos papeis acima citados, também trabalhou em programas da TV mexicana a exemplo de  "The Grasshopper Red", "Chespirito" e filmes como "The Chanfle" e "The Drone".

Até hoje - completando-se 30 anos! - a emissora brasileira SBT exibe "Chaves" durante suas tardes, sendo este programa, uma das maiores audiências do canal. Entre seus últimos projetos, Roberto esteve envolvido com a transformação de "Chaves" em desenho animado, atuando como produtor-executivo.

E tanto o SBT como emissoras de TV mexicanas lamentaram a morte do comediante. "Obrigado para sempre, Chespirito (seu apelido no México)", divulgou uma emissora mexicana.

"É com muito pesar que a direção do SBT confirma o falecimento do ator Roberto Bolaños, o Chaves, na tarde desta sexta-feira (28).  O SBT lamenta a perda do grande artista que faz parte da programação da emissora há 30 anos. Lamentamos a perda do ator e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Roberto Bolaños", divulgou o SBT.

Com informações dos portais Revista Veja e IG.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: