Luto! Vander Lee morre aos 50 anos
Ícone da música mineira passou mal enquanto fazia sessão de hidroginástica e teve 12 paradas cardíacas
O dia não começou nada bem para a música brasileira, principalmente para os fãs do cantor e compositor Vander Lee. O ícone da música mineira faleceu na manhã desta sexta-feira (05) após passar mal durante uma sessão de hidroginástica. Confira uma matéria publicada pelo jornal O Globo explicando o caso.
O cantor e compositor mineiro Vander Lee morreu na manhã desta sexta-feira, aos 50 anos. A assessoria de imprensa do músico informou que ele passou mal enquanto fazia uma sessão de hidroginástica, em Belo Horizonte.
Vander Lee sofreu um infarto na tarde desta quinta e foi operado durante a noite. O Hospital Madre Teresa, onde Lee passou pela cirurgia, ainda não se pronunciou sobre o caso.
Ao longo de sua carreira, o músico mineiro acumulou parcerias com grandes nomes da MPB, como Gal Costa, Maria Bethânia, Elza Soares, Zeca Baleiro e Nando Reis. No começo de julho, ele gravou no Espaço Tom Jobim, no Rio, seu terceiro trabalho ao vivo, intitulado "Vander Lee - 20 anos". Sua discografia conta com nove discos, entre registros de estúdio e ao vivo.
Na última publicação de sua página no Facebook, Vander Lee divulgava, em vídeo, o show que faria em Volta Redonda, no próximo dia 13.
Pelo Twitter, o padre Fábio de Melo lamentou a morte. "Que tristeza, minha gente! O Brasil perdeu um grande artista. Eu perdi um amigo especial. (...) A morte do outro nos empobrece pois retira-nos o que só ele podia nos dar. Recorro-me a Mia Couto. 'Morto amado nunca para de morrer'". (O Globo).
Famosos lamentam
Pelo Twitter, o padre Fábio de Melo lamentou a morte do cantor: "Que tristeza, minha gente! O Brasil perdeu um grande artista. Eu perdi um amigo especial", escreveu.
No Instagram, o cantor Rogério Flausino também falou sobre a perda. O cantor César Menotti, da dupla com Fabiano, escreveu no Instagram sobre a morte de Vander Lee. (Extra).