"Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" pode quebrar recorde e ser eleito longa com maior faturamento de 2014

Com apenas 10 dias de sua estreia, terceiro filme da saga já faturou mais de US$ 500 milhões em bilheterias no mundo todo

"Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" pode quebrar recorde e ser eleito longa com maior faturamento de 2014
Carol Souza
Por Carol Souza

Tendo sido lançado há apenas 10 dias, o penúltimo filme da franquia "Jogos Vorazes", o longa "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" pode roubar o trono do último filme da franquia "Transformers" e se tornar o filme que mais faturou em 2014. Faturando mais de 500 milhões de dólares em todo o mundo, a nova saga de Katniss Everdeen segue na liderança das bilheterias americanas e boa parte dos cinemas europeus, podendo quebrar o record ainda pertencente aos Autobots e aos Decepticons de "Transformers".

Os números do filme são realmente muito empolgantes. Ainda em sua estreia, o filme faturou mais de 100 milhões de dólares apenas em 3 dias, se transformando no filme com maior abertura do ano.

No último final de semana, completando o top 3 aparecem duas animações, a nova "Os Pinguins de Madagascar" - que decepcionou faturando menos da metade do esperado - e a nova empreitada da Disney "Operação Big Hero 6" que segue com ótimos números mesmo após semanas de sua estreia.

Lembrando que esse ano ainda terá a estreia do último filme da franquia arrasa quarteirões "O Hobbit", na primeira quinzena de dezembro. O novo de Peter Jackson, se repetir o sucesso de seus anteriores, deve ultrapassar facilmente a barreira de 1 bilhão de dólares em bilheteria. A briga será interessante pelo título de mais visto de 2014.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: