"Avatar 2" tem lançamento adiado para 2017, revela diretor
Escrevendo três sequências simultaneamente, James Cameron alegou que precisará de mais tempo
O segundo longa de "Avatar", aventura de ficção de James Cameron, teve nesta semana, sua data de lançamento adiada, passando então a estrear apenas em 2017, para a tristeza de muitos fãs que esperavam voltar a Pandora ainda em 2016, data primeiramente estipulada.
E apesar do adiamento, Cameron justificou o aumento da espera para a chegada de "Avatar 2" aos cinemas: ele quer que tudo fique "perfeito", e descartou ideias ambiciosas de lançar o filme depressa, dando uma margem maior para trabalhar nas filmagens e edições, criando uma expectativa ainda maior a respeito da qualidade da produção.
Na Nova Zelândia, onde participou de um evento de promoção da indústria cinematográfica ao lado de Peter Jackson, Cameron confirmou a informação.
Ainda de acordo com ele, Cameron está "escrevendo simultaneamente" os roteiros dos próximos filmes com auxílio de um time de roteiristas com nomes como Rick Jaffa, Amanda Silver, Josh Friedman e Shane Salerno. Cameron ainda disse acreditar que até o fim deste mês de janeiro, já estará com o texto finalizado em mãos.
"Há uma camada de complexidade ao criar uma história que funcione como saga ao longo de três filmes que você não tem quando faz um filme apenas", disse o diretor.
Conforme divulgado pela atriz Zoë Saldana, que vai reprisar o papel da na'vi Neytiri, "Avatar 2", "Avatar 3" e "Avatar 4" deverão ser filmados todos ao mesmo tempo! O processo deverá demorar o mesmo que uma gestação, cerca de 9 meses. "Nós também estamos fazendo todo o design de produção [dos três filmes]. Já idealizamos todos as criaturas e todos os ambientes", afirmou Cameron.
Sobre as sequências, Cameron não fez cerimônia alguma e afirmou que a espera dos fãs valerá a pena: "Eu posso te dizer uma coisa: eles vão ficar putos! Vocês vão se borrar todos, boquiabertos".
Com informações do portal Adoro Cinema.