Viúva e filha de Kurt Cobain vão juntas à première de filme sobre o astro
Documentário conta a história do líder do Nirvana, com vários depoimentos de pessoas próximas
A presença de Courtney Love e Frances Bean, ex-mulher e filha de Kurt Cobain, não é muito fácil de se ver, mas foi exatamente o que aconteceu durante a première do filme "Kurt Cobain: Montage of Heck", que mostra a tragetória do astro grunge, desde seus primeiros dias em Aberdeen até o sucesso do Nirvana.
Dirigido por Brett Morgen, o filme é a primeira cinebiografia autorizada sobre o músico. No lançamento, Morgen explicou que a produção levou, no total, oito anos para ser finalizada — ele terminou detalhes como correção de cores uma semana antes da apresentação que ocorreu neste sábado.
Morgen revelou, ainda, que quando finalizou o documentário, foi "ao banheiro e chorou por 25 minutos". "Eu não estava chorando porque o Kurt morreu. Estava chorando porque não iria mais passar tempo com ele. E, nos últimos dois anos, ele vem sendo tudo na minha vida", explicou.
"Montage of Heck" terá música e filmes caseiros inéditos. O documentário também será acompanhado por um livro homônimo que aprofunda ainda mais o material do filme, com entrevistas exclusivas, fotos raras e outras imagens de arquivo pessoal de Cobain.
A estreia nos Estados Unidos de "Montage of Heck", que também será exibido no Festival de Berlim, está marcada para o dia 4 de maio, no canal HBO.
Fonte: Correio do Povo