Jay-Z negocia compra de serviço escandinavo de straming rival do Spotify
Rapper, esposo de Beyoncé e dono de várias empresas, deve pagar US$ 56 milhões pela Aspiro
Segundo anúncio da imprensa internacional nesta sexta-feira (30)o rapper Jay-Z, esposo de Beyoncé, pode em breve ser chamado de proprietário de mais uma empresa, também na área musical.
Empresário e "padrinho" de muitos artistas, Jay-Z segue ainda em negociações para adentrar ao mercado dos serviços de streaming com a compra da escandinava Aspiro, proprietária do serviço de streaming de música WiMP, um dos muitos rivais da plataforma Spotify.
Ainda segundo informações, a negociação pela empresa hoje gira em torno dos US$ 56 milhões, valor que deve ser pago por Jay em dinheiro pela compra companhia. Além da empresa que deve adquirir nos próximos dias, Jay é dono de uma série de investimentos comerciais, incluindo os bares esportivos 40/40 e a marca de roupas Rocawear.
Deixando ainda mais claro, conforme informado, foi a Project Panther Bidco, mais uma das companhias de propriedade do rapper, quem fez uma oferta pelo Aspiro, que tem o WiMP como seu principal ativo. Vale ressaltar que a norueguesa Schibsted tem uma participação indireta de 57% no negócio, porém para Jay isso não é motivo de preocupação, já que a empresa já assegurou que venderá sua parte. anunciou que vai vender sua parte.
Em entrevista sobre a negociação Trond Berger, diretor financeiro da Schibsted declarou, dando indícios positivos sobre a venda à Jay-Z: "A Schibsted considera que o WiMP tem um importante potencial de crescimento, mas a Aspiro precisa de uma grande quantidade de capital para sua expansão e de um proprietário sólido e motivado para se desenvolver e competir no mercado global streaming musical".
Com informações do portal Bem Paraná.