Luto! Odete Lara, ícone do cinema brasileiro, morre aos 85 anos
Atriz não tinha contato com seus familiares e morreu em um asilo.
O Brasil está de luto! Morreu nesta quarta-feira, 04, a cantora e cineasta Odete Lara, uma das maiores atrizes do país. Odete tinha 85 anos. A informação foi confirmada ao UOL pela produtora Letícia Fontoura, amiga da atriz e casada com Antônio Carlos da Fontoura, ex-marido de Odete. Segundo Letícia, a atriz sofreu um infarto por volta das 7h15 em uma clínica onde estava internada, no Rio de Janeiro.
Conhecida por filmes como "Bonitinha, mas Ordinária" (1963), de J.P. Carvalho, "Rainha Diaba" (1974), de Antônio Carlos Fontoura, e "O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro" (1969), de Glauber Rocha, Odete Lara estava afastada do cinema e da TV desde 1994, quando participou da novela "Pátria Minha", da TV Globo.
"Ela foi indo. Estava saindo do ar"
Ainda segundo Letícia Fontoura, há alguns anos, a artista sofreu uma queda em casa que resultou na fratura do fêmur. Depois disso, sua saúde foi ficando debilitada. Porém, nunca foi diagnosticada com nenhuma doença grave, como mal de Alzheimer. "Ela foi indo. Estava saindo do ar", diz Letícia.
A produtora conta que sua amizade com Odete teve início há dez anos, quando a atriz foi vítima de uma forte depressão. Nesse período, elas se tornaram muito próximas. "Eu passei a cuidar dela", diz Letícia. Ela conta que, em seus últimos anos, Odete morou sozinha e recebia cuidados de duas pessoas, que se revezavam. "E os amigos também cuidavam dela", completa.
O velório está marcado para acontecer das 16h30 às 19h30 desta quarta, no Parque Lage, na zona sul do Rio. Na quinta, o corpo da artista será levado para Nova Friburgo, onde será cremado.
Fonte: UOL.