Favorito ao Oscar, "Birdman" impressiona com trama bem dirigida
Longa chegou às telonas com expectativa alta do público, já que é um dos favoritos ao Oscar
"Birdman" está desde o dia 29 de janeiro sendo exibido em várias salas de cinema do Brasil, e a expectativa foi alcançada: impressionar o público com uma bela produção, indicada a nove prêmios Oscar, mesmo número de "Grande Hotel Budapeste".
O longa-metragem é uma comédia de humor negro que conta a história de um ator (Michael Keaton), famoso por retratar um super-herói icônico, que sofre para montar uma peça da Broadway. Nos dias próximos à estreia, ele luta com seu ego e tenta recuperar sua família, carreira e a si mesmo.
No portal Adoro Cinema, é possível ver uma crítica positiva empolgante sobre o longa, escrita por Francisco Russo. Confira um trecho a seguir:
"Repleto de diálogos sarcásticos e um elenco coeso muito competente, com destaque maior para os olhares reveladores de Emma Stone e Naomi Watts, Birdman é um filme lúdico que diz muito sobre o mundo atual, onde a fama é algo a ser conquistado a todo custo e a palavra perde cada vez mais espaço para a beleza de imagens vazias. Trata-se de um filme absolutamente crítico: a Hollywood, a Broadway, ao modus operandi do ramo do entretenimento, nos Estados Unidos e também em vários países (o Brasil inclusive), sem deixar de cutucar também a própria crítica profissional neste gigantesco mecanismo inflado pelo ego. Um filme para pensar e também para divertir, saboreando as preciosidades que Iñárritu espalhou ao longo de sua duração, seja com situações deliciosamente bizarras ou até meigas, onde o ritmo frenético diminui para ressaltar o brilho das atuações. Destaque para a brilhante analogia com os filmes de super-heróis, merecedora de aplausos em cena aberta."
Com informações do portal Adoro Cinema.