Marvel: Homem Aranha retorna ao universo de Homem de Ferro, Hulk e outros
Herói deve fazer aparição em "Capitão América 3: Guerra Civil", porém não será vivido por Andrew Garfield
Boa notícia aos esperançosos fãs que pediam pela inclusão do Homem Aranha no universo cinematográfico da Marvel. Após muitas deliberações a empresa finalmente voltará a ter direitos sobre os filmes do herói, visto que nesta semana entrou em acordo com a Sony Pictures para os próximos longas da franquia.
A notícia deixou os fãs do eterno Peter Parker entusiasmados com um brilhante retorno às telonas. Contudo, uma outra informação não foi tão boa para muita gente: a saída de Andrew Garfield do elenco, levando também o produtor Avi Arad junto na lista de "demissões".
Atualmente com 31 anos, Garfield estrelou os dois filmes de Marc Webb da franquia Espetacular Homem-Aranha, e foi aclamado pelos fãs por sua interpretação como Peter Parker/Homem-Aranha. Entretanto, algumas mudanças na personalidade do herói fizeram os fãs mais "xiitas" se descabelarem, especialmente durante a estreia do primeiro filme.
Os fãs de Homem Aranha receberam algumas notícias bem animadoras nesta terça-feira (10) pela manhã. Foi anunciado que a Marvel entrou em acordo com a Sony Pictures e recuperou os direitos de produzir os longas do aracnídeo. Isso era esperado pela maioria dos fãs, que não concordavam com a situação em que o personagem estava em Hollywood.
Em "miúdos", isto significa que em breve o "cabeça de teia" estará figurando nas produções milionárias do estúdio. Entretanto, apesar das negociações, a Sony deve continuar a distribuir e possuir os direitos, tendo ainda o controle criativo sobre tudo o que disser respeito aos filmes do personagem.
Em comunicado, Doug Belgrad, presidente da Sony Pictures Entertainment Motion Picture Group declarou: "A Sony Pictures e Marvel Studios compartilham um grande amor com os personagens do universo do Homem-Aranha e têm uma história longa e bem sucedida para trabalhar juntos. Este novo nível de colaboração é a maneira perfeita para levar a história de Peter Parker para o futuro".
Novas datas no Universo Cinematográfico da Marvel
Pelo anúncio dos estúdios, um novo filme do Homem-Aranha será produzido para 28 de julho de 2017, o que obrigou a Marvel a mudar os lançamentos de seus projetos futuros. Como o novo filme-solo do Homem-Aranha ficou com a data reservada para Thor: Ragnarok, o terceiro filme do Deus do Trovão foi adiado para 03 de novembro de 2017.
Pantera Negra, que chegaria em novembro daquele ano, passou para 06 de julho de 2018, a Capitã Marvel foi adiada para 02 de novembro de 2018, enquanto o longa dos Inumanos passou para 12 de julho de 2019. Já as duas partes de Vingadores: Guerra Infinita continuam com as mesmas datas previstas anteriormente: 04 de maio de 2018 e 03 de maio de 2019.
Em relação à participação do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel, o The Wall Street Journal segue o senso comum e afirma que o personagem será visto em Capitão América: Guerra Civil (agendado para 06 de maio de 2016) – adaptação da narrativa dos quadrinhos em que Peter Parker tem importante colaboração, como já comentamos aqui anteriormente! Pelo visto, os fãs finalmente vão ter aquilo que pediram, não é mesmo?
Com informações dos portais Itu, Tecmundo e Legião dos Heróis.