Aprovados pela crítica, já pelo público... Filmes favoritos ao Oscar 2015 quase foram esquecidos nos cinemas
Com excessão de "A Teoria de Tudo" e "Sniper Americano", outros filmes favoritos ao Oscar faturaram bem pouco no mundo todo.


Com exceção dos longas "Sniper Americano" e de "A Teoria de Tudo", os outros favoritos ao Oscar foram praticamente esquecidos nos cinemas mundiais. As bilheterias de "Birdman", "Whiplash" e "Boyhood", se combinadas, não ultrapassam a faixa dos 200 milhões de dólares arrecadados.
Mas claro que não podem ser considerados fracassos, já que são praticamente independentes, foram desenvolvidos com baixo custo e faturaram o que já era esperado. Diferente de "Jogos Vorazes", "Interlestellar" e até do próprio "Sniper Americano", que podem ser considerados grandes produção de hollywood.
Muito desse "esquecimento" deve-se a estreia de 50 Tons de Cinza, filme que foi duramente criticado pela crítica especializada mas lotou cinemas no mundo todo, dias antes da cerimônia do Oscar.
Crash: No Limite (2006), Onde os Fracos Não Têm Vez (2008), Guerra ao Terror (2010), O Artista (2012) e 12 Anos de Escravidão (2014) também venceram o Oscar de melhor filme, apesar das bilheterias modestas.
A edição 2015 do Oscar acontece neste domingo, 22.
Sobre o autor
