Polêmica! Roberto Carlos proíbe site de exibir letras de suas músicas
"Há interesses comerciais" disse o empresário do cantor.
Mais uma polêmica envolvendo Roberto Carlos e a censura de sua obra. Meses atrás o cantor proibiu biografias não autorizadas, fato que gerou muito polêmica no cenário musical brasileiro, agora o músico resolveu ir um pouco mais longe, sites como o Letras.Mus foram obrigados a retirar letras de diversos sucessos do "Rei".
O pedido partiu de seus empresários. De acordo com Dody Sirena, o pedido foi feito por causa de interesses comerciais.
"Algumas letras tem peso comercial. Não temos interesse em disponibilizá-la gratuitamente! Isso é um negócio, não é questão de censura”, lembra o empresário. Vale lembrar que a música também é jingle publicitário da marca de carnes Friboi, da qual ele também foi garoto propaganda.
Ana Carolina também já fez isso meses antes, com o álbum #AC. Mas, o assessor de imprensa da cantora informou à Folha de S.Paulo que foi por uma questão de qualidade, já que muitas das cifras apareceram errado.
"Esses sites utilizam desse material e colocam da maneira como querem, é a mesma coisa que você fazer uma tese, alguém pegar e mexer nela. É melhor tirar do ar do que ter uma informação errada", explica Horácio Brandão.
Fonte: O Fuxico.