"As pérolas eram falsas", diz ladrão após devolver vestido de Lupita
Após causar grande polêmica na web, o ladrão que roubou o vestido de Lupita utilizado no Oscar, devolveu a peça
Não bastou o vestido que Lupita Nyong'o usou no Oscar 2015 ter sido roubado, o autor do crime ainda fez questão de esnobar a peça e devolveu no mesmo local que a pegou, alegando que as pérolas eram falsas. Ele entrou em contato com o "TMZ", site especializado nos assuntos que envolvem as celebridades do mundo inteiro, e avisou sobre a devolução, pois queria muito tornar isso algo grande na mídia.
O criminoso retirou duas pedras da roupa e levou para a avaliação de especialistas, que chegaram a essa conclusão. O vestido foi encontrado pela polícia dentro de um saco plástico. "Ele queria que o mundo soubesse que Hollywood é uma farsa", informou o "TMZ".
Na entrega do Oscar, o vestido foi avaliado em 150 mil dólares. A roupa foi confeccionada sob medida para Lupita Nyong´o pela grife Calvin Klein, sobre a responsabilidade do estilista brasileiro Francisco Costa, diretor criativo da marca. Luxuosa, a peça é coberta por seis mil pérolas que dão um efeito reluzente.
Em nota oficial, a Calvin Klein festejou a recuperação do vestido, mas não comentou a notícia de que as pérolas são falsas. "Todos nós da Calvin Klein estamos muito felizes que o vestido tenha sido encontrado. Esta foi uma incrível colaboração entre a marca e Lupita e este vestido ficou realmente magnífico nela. Uma vez que foi devolvido para nós, poderemos restaurá-lo e guardá-lo já que representa um importante momento para a marca", diz o comunicado, assinado pelo brasileiro Francisco Costa.
Lupita também celebrou a devolução do vestido e, assim como a grife, não citou a dúvida sobre a procedência das pérolas. "Colaborar com o Francisco para o meu vestido do Oscar este ano foi uma experiência inesquecível e muito especial. Estou muito feliz que o vestido foi localizado. É uma peça atemporal e uma verdadeira obra de arte".
Lupita tem 31 anos e ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo seu trabalho no filme "12 anos de Escravidão", em 2014 - set no qual conheceu Michael Fassbender. Este ano, ela foi a responsável por entregar a estatueta na cerimônia da mesma categoria.
Essa não foi a primeira vez que a estrela chamou a atenção por causa de seu look. Não é à toa que a artista entrou na lista das celebridades mais bem-vestidas de 2014. Em um ranking feito pela revista de moda "Vanity Fair", - que todo ano elege as famosas que mais estavam elegantes na mídia - a atriz deixou para trás celebridades como Kate Middleton - que sempre esgotas suas roupas nas lojas - e Gisele Bündchen - que completou 6 anos de casamento com Tom Brady.
No tapete vermelho do Oscar, quem também chamou atenção foi Jennifer Lopez. A cantora apostou em um vestido decotado da grife Ellie Saab e joias Neil Lane. Para não tropeçar na peça, a popstar teve ajuda de uma assistente para arrumar a cauda da peça, toda em um cor-de-rosa claro. Gwyneth Paltrow mostrou o ótimo físico ao escolher um look longo e colado Ralph & Russo. A inovação ficou por conta de uma enorme flor no ombro.
Em entrevista recente, Nyong’o comentou que teve participação no desenho do vestido, inspirado pelo oceano e desenvolvido pelo estilista mineiro Francisco Costa, que é o principal estilista da coleção feminina da grife desde 2002 e já foi premiado em 2006, 2008 e 2009 por suas criações.
Com informações do Purepeople.