Emma Watson fala sobre ameaça de divulgação de fotos íntimas
Atriz participou de um debate sobre igualdade de gêneros neste domingo, 8, e comentou o ocorrido
Neste último domingo (8), quando foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, a britânica Emma Watson, atriz e Embaixadora da Boa Vontade da "ONU Mulheres", Emma Watson, participou de um debate sobre a igualdade de gêneros.
O debate foi transmitido através de sua página na rede social Facebook pela campanha #HeForShe, onde ela pediu que mais homens e meninos assumam uma posição em prol dos direitos das mulheres. Ainda durante a conversa, a bela aproveitou e falou pela primeira vez sobre as ameaças sofridas por ela no ano passado.
Após discursar na ONU em favor das mulheres, Emma foi ameaçada de ter imagens íntimas "vazadas" na web. "Eu sabia que era um hoax. Sabia que as fotos não existiam. Muitas pessoas próximas a mim sabiam que igualdade de gêneros era um problema, mas nunca pensaram que era urgente, ou achavam que 'vivemos na Grã Breatanha, isso é coisa do passado'", disse ela.
"E então eles viram que no minuto em que eu me impus e falei sobre diretos das mulheres, eu fui ameaçada imediatamente – em menos de 12 horas eu estava recebendo ameaças. Acho que eles ficaram realmente chocados, e um dos meus irmãos ficou muito chateado", comentou.
Emma ainda prosseguiu: "Acho que foi uma chamada 'Oh, isso é uma coisa real, está acontecendo mesmo. Agora'. As mulheres estão recebendo ameaças de todas formas diferentes. Aquela foi apenas uma específica. Me fez muito mais determinada, Eu fiquei apenas furiosa. Me deixou com tanta raiva que eu pensei 'é por isso que tenho que fazer isso'. Então na verdade, se eles estavam tentando me calar, eles conseguiram o oposto".
Vale lembrar que na época, um site intitulado "Emma, You're Next" ("Emma, você é a próxima", em português) foi criado no intuito de abrigar as supostas imagens da atriz. E apesar das ameaças, posteriormente, o ato revelou-se como uma "brincadeira".
Com informações do portal Brasil Post.