Band cancela "Agora é Tarde" e Rafinha Bastos fica sem emprego
Programa deve ser substituído por nova série, e segue no ar até apenas o próximo dia 10 de abril
Rafinha Bastos mal completou um ano no comando do "Agora é Tarde" e já terá que sair, pois a Band decidiu cancelar a exibição para dar lugar a uma nova série, ainda sem título divulgado. As informações surgiram na mídia nesta segunda-feira (23) e muita gente ficou surpresa com a situação.
A notícia ainda aponta que com o fim da atração, toda a equipe e produção foram demitidos. Com alguns programas já gravados, o "Agora É Tarde" segue na grade até o próximo dia 10 de abril, após isso será substituído por "Roma", que vai ao ar a partir do dia 12 de abril, com 20 episódios.
Em comunicado, a emissora declarou:
"São Paulo, 23 de março de 2015. A partir do dia 12 de abril, a Band realiza mudanças na faixa noturna de sua programação. A principal novidade será a exibição da premiada série Roma. A superprodução reproduz com incrível fidelidade histórica e impressionante realismo os costumes da época e os turbulentos anos de 52 a.C a 44 a.C, período que abrange o nascimento do Império Romano e a ascensão e queda de Júlio César.
Pela primeira vez na televisão, a série completa, com os 20 episódios das temporadas 1 e 2, será exibida em sequência, sempre de terça a sexta-feira, à meia-noite, após o prime time.
Com essa mudança, o Agora é Tarde deixa temporariamente a grade da emissora. A Band ressalta que sob o comando de Rafinha Bastos o objetivo artístico do programa foi plenamente alcançado. No entanto, o movimento segue uma estratégia de programação. Com a alteração, a emissora muda o gênero no fim de noite em busca de melhor adequação de conteúdo à faixa horária.
Band e Rafinha Bastos já estudam novos projetos."
Sempre bem humorado, o próprio Rafinha fez piada da situação e em seu perfil na rede social Facebook, divulgou uma imagem sua com sua equipe ao fundo, segurando a parte de classificados de emprego do jornal. Ainda de acordo com informações, a decisão de retirar o programa da grade é apenas mais uma tomada pela emissora no intuito de cortar os gastos.
O programa era produzido pela Eyeworks e foi inicialmente comandado por Danilo Gentilli, com estreia em 2011. O apresentador prosseguiu na atração até o final de 2013, quando começou a acertar contrato com o SBT, emissora da qual faz parte atualmente, no "The Noite".