Polícia libera Mano Brown após prisão por desacato
Conforme informações, rapper foi levado à delegacia após abordagem de trânsito
O líder do Racionais MCs, o músico Mano Brown, foi libertado pela PM de São Paulo poucas horas após ser detido na última segunda-feira, 06, em uma avenida movimentada de SP. Ao deixar a delegacia, o músico não falou com nenhum jornalista, mas exibiu um semblante tranquilo.
Procurada, a Polícia Militar informou que a abordagem ao rapper aconteceu na Avenida Carlos Caldeira Filho, na altura do número 1000, na Vila Andrade. Ele foi conduzido para o 37º Distrito Policial, na região do Campo Limpo, por desobediência.
Segundo o programa jornalístico "Brasil Urgente", da TV Bandeirantes, apresentado pelo jornalista José Luiz Datena, o episódio aconteceu durante uma abordagem de trânsito. Brown estaria ainda com os documentos do carro e com sua carteira de habilitação vencidos.
Após o ocorrido, a assessoria de imprensa de Mano Brown foi procurada pela mídia para comentar o caso, mas conforme informado, não pode ser encontrada.
Esta não é primeira vez que o líder do Racionais MCs é preso por desacato. Em 2004, Pedro Paulo Soares Pereira (nome verdadeiro do rapper) foi autuado por desacato à autoridade no 92º DP do Parque Santo Antônio, na zona sul da capital paulista, quando foi abordado pelos oficiais que encontraram um cigarro de maconha em seu bolso.
Mano Brown virou uma celebridade notável por causa de sua aversão à mídia. Ele não costuma dar entrevistas a jornais, revistas ou programas televisivos. São raras as vezes que os Racionais MC'S fizeram alguma apresentação na TV. Suas letras tratam da realidade que ele viu e presenciou em favelas e periferias.
Fonte: Revista Veja São Paulo e Portal Terra.