Jennifer Lawrence desabafa e critica machismo em Hollywood
"Estou farta", atriz falou do assunto novamente durante debate público pela internet
"Quando se trata do assunto feminismo, eu tenho permanecido sempre ligeiramente tranquila. Mas com muita conversa vem a mudança, então eu quero ser honesta e aberta e, dedos cruzados, não chatear ninguém", escreve Jennifer Lawrence, em um artigo para a newsletter Lenny, organizada por Lena Dunham e Jenni Konner, coprodutora da série "Girls".
No texto, intitulado "Por que eu ganho menos que colegas homens?", a atriz fala abertamente pela primeira vez sobre ter recebido um cachê menor que o dos três colegas masculinos com quem protagonizou o filme "Trapaça", informação revelada em uma troca de emails entre Amy Pascal, vice-presidente da Sony, e colegas de outras empresas.
Apesar de ter um Oscar no currículo, Lawrence recebeu o equivalente a 7% dos lucros do filme na bilheteria, o mesmo que Amy Adams, quatro vezes indicada para o prêmio. O valor é menor que os 9% reservados para Christian Bale, Bradley Cooper e Jeremy Renner.
"Quando o vazamento da Sony aconteceu e eu descobri o quanto menos eu estava sendo paga do que as pessoas que por sorte têm pintos, eu não fiquei brava com a Sony. Eu tenho raiva de mim mesma. Eu falhei como uma negociadora porque eu desisti cedo. Eu não queria continuar lutando por causa de milhões de dólares que, francamente, devido a duas franquias, eu não precisava", diz a atriz. (clique aqui para ler o texto completo em inglês)
"Eu não queria parecer difícil ou mimada", continua. "E, com base nas estatísticas, eu não acho que sou a única mulher com esse problema. Será que estamos socialmente condicionadas a nos comportarmos dessa maneira? Poderia ainda ser um hábito persistente de tentarmos expressar as nossas opiniões de uma determinada maneira que não 'ofenda' ou 'assuste' os homens?"
Jennifer Lawrence e Amy Schumer estão escrevendo filme juntas
Jennifer Lawrence não para! Agora a atriz está arriscando novos passos na carreira. A protagonista de "Jogos Vorazes" revelou em entrevista ao "New York Times" que está escrevendo um roteiro com Amy Schumer. "Vamos interpretar irmãs", explicou a vencedora do Oscar. "Nós quase já terminamos. Devemos ter umas cem páginas já", completou.
Jennifer revelou que é uma comédia e disse ainda como começaram o projeto. "Amy e eu somos feitas uma para outra, criativamente. Nós temos estilos diferentes. Isso tem sido uma experiência divertida na minha vida. Nós começamos em um dia de folga pelo telefone, rindo. E nos enviamos as páginas. E fechamos tudo. Estou indo para Chicago para vê-la. Nós vamos escrever um pouco com a irmã dela, Kim, que trabalhou com Amy quando ela fez "Descompesada". (Fonte: Globo)