Novela "A Regra do Jogo" resumo: Zé Maria consulta pai da facção por causa de Romero
O vilão e o misterioso chefão entram em acordo e decretam a morte do ex-vereador
A Regra do Jogo - resumo da novela - 04/12/2015
Em um novo encontro, Romero e Zé Maria vão trocar farpas e tentar negociar os termos da parceria. O ex-vereador vai procurar o pai de Juliano para tratar sobre sua "liberdade" e a da sua amada Tóia, o vilão não aceita o termo e decreta, após consultar o "pai" da organização criminosa, que Romero vai morrer. O personagem de Alexandre Nero diz que tem documentos que incriminam a facção, que denunciam todo o esquema de lavagem de dinheiro, e que caso algo aconteça com ele e com a morena, cópias dos tais documentos vão ser espalhadas. Veja o resumo oficial da novela que vai ao ar no capítulo desta sexta-feira (04) da novela A Regra do Jogo, trama das nove da Rede Globo.
Romero (Alexandre Nero) procura Zé Maria (Tony Ramos) para exigir que a facção deixe Tóia (Vanessa Giácomo) em paz! Em troca disso, o ex-vereador promete manter segredo sobre a documentação que incrimina a facção. "Eu não vim aqui para entregar a Tóia e muito menos para deixar você me matar! Eu vim aqui negociar!", diz o "herói do povo", todo cheio da razão. Ao ver o envelope com a papelada, o pai de Juliano (Cauã Reymond) fica furioso, e Romero logo se previne: "Eu não estou sozinho nessa. Se eu não sair desse nosso encontro vivo ou inteiro, cópias desse documento vão ser espalhadas por aí e todo o esquema de lavagem de dinheiro da facção vai a público. Você me apaga, mas a sua cabeça vai rolar junto". O ex-vereador ainda tenta argumentar que Tóia nunca vai ficar sabendo que é herdeira de uma mina de ouro roubada pela facção, mas Zé Maria não está para brincadeira. Ele não perde tempo, consulta o Pai pelo telefone e declara ao ex-vereador: "Você não vai a lugar nenhum. Você vai é morrer, Romero. De hoje você não passa!".
Ainda no capítulo de amanhã de A Regra do Jogo, Belisa vai se entregar para Dante e fará um pedido desesperado pela liberdade de Juliano, que foi preso após armação de Zé Maria. Veja o resumo dessa outra cena. Depois que Juliano (Cauã Reymond) foi tentar salvar Tóia (Vanessa Giácomo) em Paraty, tudo deu errado. Ele foi pego por capangas da facção, ficou desacordado e ainda foi entregue para a polícia. Desconfiado de tudo isso, Dante (Marco Pigossi) começa a acreditar que o ex-lutador faça parte da organização e decide mantê-lo preso, principalmente pelo fato de achar que Belisa (Bruna Linzmeyer) foi sequestrada pelo rival. Mesmo assim, Juliano não se intimida e se recusa a dizer onde a loirinha está, afinal, manteve um acordo com a jovem. Ela, porém, quando descobre que o bonitão foi preso, não pensa duas vezes, vai diretamente para a delegacia e avisa: "Eu nunca fui sequestrada, eu estava com o Juliano porque eu queria. Ele não tem culpa de nada. Vocês têm que soltar ele", ela pede ao ex.
No outro núcleo da novela, Domingas terá uma surpresa bem agradável, a ex-de Juca vai ver um bonitão deitado em sua cama. Veja detalhes a seguir. Desde que Juca (Osvaldo Mil) foi embora, Domingas (Maeve Jinkings) vive um leve sossego, até que se depara com um cara misterioso dentro de sua casa. Chocada, ela começa a ficar com medo, pergunta quem ele é e pede para que o estranho se retire. O bonitão, porém, não reage, e a vendedora sai de casa dizendo que vai chamar a polícia. A primeira pessoa que ela procura é Indira (Cris Vianna), que acha a situação muito estranha e decide ver com seus próprios olhos. Quando elas chegam ao barraco, reparam que o tal cara limpou a casa e dormiu na cama de Domingas. Diante daquilo tudo, a morena age com tranquilidade e aconselha: "Aproveita, boba! Um gatão desses deitadinho na sua cama (...). Foi ele que eu vi! Na borra do café, lembra? (...) Era coisa do seu destino (...). Espera ele acordar e troca uma ideia".