A Regra do Jogo: Zé Maria anuncia nova missão para Orlando; Veja o resumo da semana
Empresário terá que arrumar muito dinheiro com Gibson
Após o final de semana, a novela A Regra do Jogo volta com capítulo inédito nesta segunda-feira (14). Veja o resumo das principais cenas abaixo, e detalhes de todos os capítulos dessa semana.
Zé Maria quer dinheiro para um novo galpão
Zé Maria (Tony Ramos) deixa Orlando (Eduardo Moscovis) aflito ao comunicar uma missão ousada e arriscada. "O Pai quer que você use sua influência para conseguir uma verba para um armazém para a facção. Diz ao Doutor Gibson que tem uma ideia para um novo remédio revolucionário que vai render milhões para a empresa. Enrola o cara", orienta o bandido. Preocupado com o que o sogro vai pensar, o empresário tenta se justificar. "Eu acho essa ação muito arriscada no momento. Eu acabei de ser promovido, vai ser estranho eu aparecer com uma proposta dessas, tão ousada!", questiona. Mas de nada adianta choramingar! Orlando acaba acatando as ordens da organização criminosa e tenta enrolar Gibson (José de Abreu) com a proposta. "O investimento seria por volta de duzentos milhões de reais", diz ele, após explicar a ideia ao patrão.
Gibson perde a cabeça com traição e explode
Por essa, Nora (Renata Sorrah) não esperava. Desde que começou a se envolver com Régis (Oscar Magrini), a esposa de Gibson (José de Abreu) tem experimentado um amor que não vive em seu casamento. Entregue ao segurança, porém, ela é flagrada pelo marido, que acaba com a festa dos amantes. Sem se importar com os que estão à volta, Stewart é extremamente grosseiro com a mulher, o que desperta a ira de Régis. Em defesa da patroa, o segurança enfrenta o chefe, mas na primeira oportunidade, Gibson parte para cima dele e dá um soco na cara do bonitão. Depois disso, os outros seguranças do ricaço ainda vão terminar o serviço.
Romero usa filha de Kiki para tentar fugir
É só Kiki (Deborah Evelyn) sair de casa, que Romero (Alexandre Nero) dá um jeito de tentar fugir do cativeiro. Esperto como sempre, o ex-vereador vê que a filha de sua ex está sozinha e tenta se comunicar com a criança. "Então, Aninha. Sou amigo da sua mãe... Acho que sem querer ela me trancou aqui, é mole? Abre a porta aqui para mim", diz ele através de uma fresta do porão onde está preso.
Nervosa, Kiki protege Romero e mente para Zé Maria
Enquanto mantém Romero (Alexandre Nero) preso dentro de um quartinho em sua casa, Kiki (Deborah Evelyn) acaba recebendo a visita inesperada de Zé Maria (Tony Ramos). Diante do pai de sua filha, ela terá a difícil tarefa de esconder essa informação do bandido. Embora ainda não saiba que o rival está ali, Zé Maria percebe a tensão estampada no rosto da mulher e pergunta: "Que foi que houve? Você está nervosa...". A filha de Gibson (José de Abreu) mente e finge que nada aconteceu.
Romero faz proposta tentadora a Kiki
Kiki (Deborah Evelyn) fica preocupada que Romero (Alexandre Nero) tenha descoberto que ela está viva. Para se proteger do ex-marido, a filha de Gibson (José de Abreu) faz do ex-vereador um prisioneiro. Ao conversar com ela, Romero tenta explicar suas atitudes do passado e faz muitas perguntas sobre o que aconteceu. "Kiki, eu quero reparar pelo menos alguns erros antes de morrer. Um deles é acabar com essa facção maldita. Foram eles que te deixaram aqui dez anos, não eu. Eles me traíram duas vezes! Primeiro era para você ter sido solta depois que a sua família pagasse o resgate. Esse era o trato! Por que eles não cumpriram? Você sabe? Diz! Depois, por que mantiveram você aqui todos esses anos? A troco de quê? Por que mentiram para mim que você estava morta? Fala!", questiona.