Número de concorrentes ao "BBB16" cai de 40 para 25 após fase da "Cadeira Elétrica"
Em breve o público conhecerá os futuros "Brothers" escolhidos por Boninho e cia
Está perto o momento em que “Big Brother Brasil” voltará às telinhas e os fãs poderão matar a saudade do reality mais popular do país. A versão de número dezesseis do “BBB” será exibida a partir do dia 19 de janeiro e contará com 14 participantes que ainda estão sendo selecionados. Durante a primeira semana dezembro, 40 pessoas já haviam sido escolhidas dentre várias outras e agora chega o momento de mais uma triagem. Esses dias ocorreu a fase cadeira elétrica que diminuiu o número de concorrentes para 25.
Em breve o público conhecerá os anônimos que ficarão confinados até 05 de abril, para quando está prevista a final. Rodrigo Dourado, diretor do programa, e seus produtores estão fazendo a seletiva dos 14 futuros participantes da atração, além dos seis reservas. A edição anterior do “Big Brother” contou com o total de 20 jogadores, e dizem as más línguas que o excesso de gente pode ter sido o principal motivo da queda de audiência do reality show.
Boninho é o diretor de núcleo da rede Globo e apesar de andar extremamente ocupado com os programas “Vídeo Show”, “Mais você”, “Encontro com Fátima”, “The Voice”, “The Voice Kids” e “Superstar”, faz questão de continuar acompanhando de perto a produção do “BBB 16”. A palavra final continua sendo dele, todas as decisões importantes, inclusive as relacionadas à seleção dos “Brothers”.
A dinâmica do reality show sofrerá algumas alterações, mas tudo está sendo guardado em segredo pela cúpula do programa global. Porém, há boatos de que uma das mudanças ocorra em relação à escolha do líder, ao invés de um seriam dois, por semana, como na versão norte-americana, além da participação direta do público na votação que imunizaria um participante. Outras novidades deverão ocorrer para tornar mais interessante o jogo entre os futuros competidores e atrair ainda mais telespectadores, mas nada foi oficialmente divulgado.
O local que servirá como zona de confinamento já está praticamente concluído. A temática escolhida pela emissora é bem diferente de tudo o que o telespectador acompanhou nas edições anteriores. A casa está localizada no Projac, no Rio de Janeiro, e lembra bastante uma fábrica. Em fotos divulgadas pela Globo é possível ver uma decoração composta por paredes de ferro, que lembram contêineres, pintadas de cinza e roxo ao fundo do mezanino. Os móveis, eletrodomésticos e outros objetos complementarão o ambiente industrial.
O prêmio do reality não sofreu alterações, o participante que conseguir vencer a atração levará para casa a quantia de R$ 1,5 milhão. As votações do paredão permanecerão aos domingos, as eliminações nas terça, a prova do líder na quinta e do anjo aos sábado. Pedro Bial continuará liderando o programa e colocando ordem na casa.