Resumo da novela A Regra do Jogo - Zé Maria arma emboscada para Orlando
Resumo da novela A Regra do Jogo - 04 de janeiro de 2016 - segunda-feira
Orlando bem que tentou escapar das garras de Gibson, vimos no capítulo deste sábado (02) ele suplicar por ajuda de Zé Maria, até dar uma ideia absurda de matar o pai da facção. O personagem de Tony Ramos agiu como todo membro fiel de uma organização criminosa age, revelou para Gibson que o marido de Nelita tem um plano para matar ele, o resultado não poderia ser outro, a morte de Orlando foi decreta. Confira como será a cena da próxima segunda-feira onde Orlando vai passar por apuros em A Regra do Jogo.
De acordo com os princípios da facção, um dia pode ser da caça e outro, do caçador. Mas Orlando (Eduardo Moscovis) nunca poderia imaginar que o dia de apagar Gibson (José de Abreu) era, na verdade, a oportunidade perfeita para a sua própria morte. Enquanto aguarda Zé Maria (Tony Ramos) que, teoricamente, está com a missão de matar o Pai da facção criminosa, o empresário fica na mira de um atirador sem saber de nada. A postos, o cara está prestes a apertar o gatilho. No entanto, em uma espécie de insight, Orlando percebe que algo está errado e liga para a secretária de Gibson, que informa que o patrão está na empresa.
Ao se tocar da armadilha, o ex-marido de Nelita (Bárbara Paz) se agacha instintivamente e escapa, de raspão, do tiro que selaria o seu fim. Rapidamente, ele sai correndo pela mata, deixando Zé Maria furioso: "Vão atrás dele, eu vou cercar pelo outro lado! É pra atirar pra matar!".
Dante descobre detalhes da morte de sua mãe
Outro personagem que terá momentos importantes no capítulo da próxima segunda-feira (04) de A Regra do Jogo é o policial Dante, personagem de Marco Pigossi. Veja detalhes abaixo.
Dante (Marco Pigossi) está cada vez mais perto de descobrir a verdade cruel por trás da chacina de Seropédica. Como parte de sua investigação, ele resolve ir atrás de um professor que conhecia tanto sua mãe quanto o pai de Tóia (Vanessa Giácomo), ambos cientistas, e mortos no massacre.
O policial só não imaginava que receberia uma informação tão valiosa durante esse encontro. Após contar a Dante que os colegas eram namorados, o tal professor revela que na época da chacina, Fernando Albuquerque, pai biológico de Tóia, estava desenvolvendo um medicamento muito parecido com o Xygol, remédio assinado por Orlando (Eduardo Moscovis) e lançado pela farmacêutica de Gibson (José de Abreu).
Pronto. Dante encontrou uma das peças que estão faltando para montar esse quebra-cabeça! Para ele, Orlando pode muito bem ter roubado a fórmula do tal medicamento. O único problema é que, sem saber que seu avô é o principal envolvido no esquema, o policial chega em casa e conta tudo a ele.