Bomba! Guns n' Roses volta em 2016 com formação original
Após boatos, a reunião da formação original do Guns n' Roses finalmente está confirmada oficial. Os boatos iniciam após o ex-baixista Duff McKagan ter publicado uma foto em seu Twitter com um de seus baixos no colo, com a sigla "LAMF" ("Like a Mother Fucker") escrita na legenda. Estas são as famosas palavras que o músico exibia em seus amplificadores, durante a turnê oficial do Use Your Illusions.
No Brasil, os boatos começaram a ser compartilhados em sites musicais, mas os fãs não deram muita atenção, já que o assunto está sendo discutido há vários anos, sem que nada aconteça. "Tudo agora é relacionado a reunião? kkk Ele está gravando um album no momento, e é provavelmente disso que a foto se trata", disse um internauta, assim que viu a publicação. "A legenda tem mais haver com a mesma sigla tatuada no pulso dele. Dá pra ver claramente", exclamou outro, cansado de criar falsas expectativas.
Desta vez, parece que a história mudou, já que o respeitado festival Coachella, que costuma acontecer no deserto da Califórnia, a 200Km de Los Angeles, divulgou o line-up, com Guns n' Roses em destaque. A imprensa norte-americana não perdeu tempo e começou a espalhar que há uma seguinte certeza: os antigos membros vão retornar.
As apresentações no festival serão as primeiras do Guns N' Roses com sua formação original, que inclui o vocalista Axl Rose e o guitarrista Slash, desde o fim da turnê "Use Your Illusion" em Buenos Aires em 1993.
No final de 2015, Axl fez questão de ironizar as notícias sobre o retorno dos antigos integrantes, dizendo que a única coisa que está confirmada é o seu amor por Taco Bell, em mais uma de suas publicações de bom humor em sua conta oficial no Twitter.
Atualmente com 50 anos de idade, Saul Hudson, mais conhecido como Slash, era a grande incógnita entre os fãs do Guns n' Roses, pois era o único que não dava chances para uma conversa sobre a volta, enquanto os outros, incluindo o Duff McKagan, não descartavam a possibilidade, havendo até mesmo algumas participações em alguns shows do grupo, fundado em 1985 e estreando com grande sucesso, a bordo do disco "Appetite for Destruction", com inúmeros hits, destacando-se "Welcome to The Jungle", "Paradise City", "Nightrain", It's so Easy", "Sweet Child o' Mine", "Rocket Queen", "My Michelle" e "Mr. Brownstone".
Foram poucas as bandas que conseguiram emplacar quase todas as faixas de um álbum de estreia, e isso foi um dos grandes motivos para a banda se tornar uma das maiores bandas da década de 80. O que muitos não esperavam era que, menos de dez anos depois o grupo de desintegraria, cercado de polêmicas.
Somente em 2011 os fãs puderam conferir um novo disco oficial do Guns, o tão falado "Chinese Democracy", que já havia abandonado as pegadas vintage da época em que a banda nasceu, mas conseguiu criar diversas faixas de qualidade, ao contrário do que muitos (muitos mesmo) dizem.
Diversos fãs começaram a criticar o disco, dizendo que a "essência" do Guns n' Roses havia se perdido. O que muitos não levaram em consideração é que foram quase duas décadas de diferença entre o último álbum da banda antes do Chinese, e isso muda bastante a mente, os gostos e influências, sem contar que umas das mentes criativas, o próprio Slash, não estava mais ao lado de Axl, e era preciso caminhar em outras vias. Resumindo, o álbum é bom e merece a atenção correta, mesmo se distanciando, em estilo, dos antigos.
Resta esperar para ver se a imprensa americana não divulgou uma notícia precipitada, pois se for o caso, a credibilidade do festival cairá, e muito, gerando a revolta de milhões de fãs ao redor do planeta, pois muitos estão atribuindo as informações aos próprios organizadores do evento.