Rodrigo Santoro fala sobre Velho Chico no domingão do Faustão
Ator revelou os "pontos" que fizeram ele voltar às novelas
Destaque da primeira fase da novela Velho Chico, o ator Rodrigo Santoro participou do Domingão do Faustão de hoje, 06, e revelou detalhes que o lavaram a aceitar o papel de Afrânio. "Eu já flertava em aceitar com algumas minisséries que a Globo realizou nos últimos anos, eu sentia falta de voltar à tv, da relação com público, e quando apareceu essa chance de participar de Velho Chico, aceitei na hora", disse Rodrigo, que ainda afirmou que Luiz Fernando Carvalho fez o convite pessoalmente.
"Ao falar com ele (Luiz Fernando), lembrei da ótima experiência que tive com ele ao gravar "Hoje é dia de Maria" há alguns anos, e como eu já queria voltar à TV, achei perfeito o convite", disse o ator, que ainda falou que sempre admirou os trabalhos de Benedito Ruy Barbosa e que trabalhar com o autor era praticamente uma obrigação para ele.
Rodrigo Santoro, principal "rosto" do Brasil em Hollywood, comentou também sobre a situação atual do Brasil e fez alguns discursos emocionantes sobre o amor, amizade e trabalho. "Hoje estamos vivendo um dos momentos mais difíceis do país, mas tudo que vem de ruim tem um lado bom, temos que sair dessa. "Melhorar" o Brasil é uma tarefa, minha, sua e das autoridades. Fico feliz em ver algumas partes das autoridades ainda funcionando (provavelmente se referindo à PF com a operação lava-jato".
A novela Velho Chico estreia dia 14 de março, Rodrigo Santoro viverá Afrânio na primeira parte que ficará no ar cerca de 3 semanas. O personagem será vivido por Antônio Fagundes na fase seguinte.