Resumo A Regra do Jogo: Zé Maria morre nos braços de Juliano
Os últimos capítulos da novela prometem fortes emoções!
Diversas atitudes recentes de Zé Maria (Tony Ramos) na novela A Regra do Jogo fizeram com que ele se tornasse uma das figuras mais queridas pelo público, sobretudo quando começou a ajudar Dante (Marco Pigossi) na caça aos bandidos por trás das ações criminosas da facção, inclusive Gibson (José de Abreu), o grande mandachuva dos esquemas maléficos da rede organizada, que acabou morto há alguns capítulos atrás. Sem sombra de dúvidas, portanto, uma das mortes que os telespectadores não estavam esperando que fosse anunciada é justamente a do pai de Juliano (Cauã Reymond), pois sua maldade se transformou em uma busca incansável por redenção, aliada às tentativas desesperadas de se desculpar por tudo que causou a Kiki (Deborah Evelyn), Aninha (Letícia Braga) e ao ex-lutador. Zé Maria até aceitou voltar para a facção, como pai, para estar por dentro dos planos da organização criminosa.
De acordo com informações divulgadas recentemente pelo próprio Tony Ramos, seu personagem terá um fim trágico, ao contrário do que havia sido divulgado há alguns meses, em algumas notícias que davam quase certeza sobre seu final glorioso no folhetim. As informações nos deixam ainda mais aflitos, pois a alma de Zé parece, realmente, ter sido modificada, pois ele próprio sabe que precisa se despedir de todos, pois entrará em situação de alto risco, ainda na busca pela lavagem de sua alma.
Em determinado momento, o pai de Aninha fica cara a cara com Kiki e faz questão de se despedir definitivamente, afirmando que ela pode continuar sua vida da forma como achar melhor, deixando no ar a ideia de que irá sumir para sempre. Para completar sua onda de despedidas, ele ainda dá seu último adeus a Adisabeba (Susana Vieira), dormindo com ela e fechando de uma vez por todas a relação com uma das mulheres mais influentes do Morro da Macaca.
Confira o resumo da novela A Regra do Jogo
Por fim, o ex-bandido vai ao encontro de seu filho e dá início ao contexto que mais promete emocionar o público, pedindo um simples abraço para o rapaz que tanto o manteve longe, por conta das ações praticadas a mando da facção. Ele chega a jurar que se tornou outra pessoa, afirmando que todas as maldades foram deixadas para trás, mesmo sabendo que não pode apagar isso de sua trajetória. "Juro pela alma de Djanira", dispara o homem revigorado, deixando Juliano profundamente emocionado, sem chances de negar um belo abraço.
A partir daí, Zé Maria começa a agir para pôr em prática seus planos para encontrar Romero (Alexandre Nero), Ascânio (Tonico Pereira) e Atena (Giovanna Antonelli), não perdendo tempo antes de ir até o local onde os canalhas se escondem, no interior. Tudo isso deve gerar uma perseguição implacável e perigosa, que resultará em um tiroteio, mas o final não será dos melhores para o pai do professor de artes marciais, pois ele será atingido por uma bala e morre nos braços do filho, em uma cena cheia de emoção, com promessas de alavancar a audiência da Globo nos últimos momentos da novela A Regra do Jogo, que será substituída por Velho Chico a partir do dia 14 de março, na próxima segunda-feira.