Resumo da novela Velho Chico: Belmiro é salvo por Rosa após ser ignorado por Afrânio
O eterno rival da família de Jacinto abriga Belmiro e Piedade no quarto capítulo do folhetim
Ainda na primeira semana de Velho Chico, grandes emoções prometem deixar o público ainda mais empolgado com a estreia da próxima novela das 21h. No início do episódio em questão, Afrânio (Rodrigo Santoro) faz questão de olhar para Encarnação (Selma Egrei) que está disposto a cuidar dos assuntos deixados pelo pai, disparando a frase: "voltei para cuidar do que é meu", em um momento de grandes mudanças na vida do rapaz.
Capitão Rosa (Rodrigo Lombardi) também terá um bom destaque neste capítulo, principalmente por encontrar um bebê abandonado na plantação de algodão. É claro que ele, com todo seu espírito de herói, resgata a criança e deixa nas mãos de Eulália (Fabíula Nascimento), que prontamente aceita cuidar do pequeno.
Ainda sobre o resumo da novela Velho Chico, o eterno rival do coronel Jacinto também faz um contraponto com a personalidade característica entre as famílias, quando aceita abrigar Belmiro (Chico Diaz) e Piedade (Cyria Coentro) em sua casa, justamente depois que Afrânio nega trabalho ao homem, que acaba de passar diversas dificuldades ao ter que usar as próprias mãos para realizar o parto de seu filho, o pequeno Santo, que será interpretado por Rogerinho Costa, Renato Goes e Domingos Montagner. O abandono de Belmiro e Piedade às próprias terras acontece por conta da necessidade de cuidar melhor do recém-nascido.
Apesar de parecer determinado a dar prosseguimento em sua nova forma de vida, deixando a cidade para viver na fazenda ao lado da mãe, o homem que perdeu o pai, o temido coronel, e pegou o legado para si, deixa bem claro que está com muita dificuldade em se adequar, principalmente quando se lembra de tudo que vivia há pouco tempo atrás, também deixando evidente em sua mente os problemas que envolvem o relacionamento com Iolanda (Carol Castro). Por fim, o capítulo promete chocar os telespectadores no momento em que Belmiro faz um flagrante pesadíssimo: Clemente (Julio Machado), ao lado de seus comparsas e antigos capangas de ouro de Jacinto, ateando fogo no galpão do Capitão Rosa!