Primeira semana da novela Velho Chico tem a maior audiência desde "Amor à Vida"
A trama de Edmara Ruy Barbosa conseguiu fechar a primeira semana com uma média de 34 pontos no Rio
Muitos podem se recordar das últimas novelas das 21h exibidas pela Rede Globo, sobretudo as mais criticadas, "Babilônia" e "A Regra do Jogo", que somaram uma série de xingamentos e discussões a respeito da qualidade de escrita dos autores, sem contar a futilidade de alguns assuntos abordados, principalmente na trama de João Emanuel Carneiro, que colocou uma série de acontecimentos confusos e cheios de loucuras em suas histórias, com protagonização de Alexandre Nero, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo.
Agora, com a estreia de Velho Chico, Edmara Ruy Barbosa, Bruno Luperi e o avô Benedito Ruy Barbosa, responsável por comentários polêmicos durante lançamento oficial do folhetim, a reação dos telespectadores é bem diferenciada, sobretudo pelas belíssimas imagens aliadas à direção artística de Luiz Fernando Carvalho, responsável por reviver de maneira fiel e bem construída a realidade nordestina desde o final da década de 1960, desde a seca no sertão até os produtores rurais e os duelos por posse de terra, vividos, na trama, por Afrânio (Rodrigo Santoro), filho do falecido coronel Jacinto (Tarcísio Meira), e o justiceiro Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi), defensor dos direitos do povo e rival assíduo da família dos de Sá Ribeiro. Veja mais sobre a audiência da novela Velho Chico.
Os números não mentem: a ansiedade do público pela estreia de Velho Chico era bem grande, e isso é muito bem explicado pelo número de críticas negativas ao enredo de A Regra do Jogo. No primeiro capítulo da nova novela das 21h, os dados registraram uma média de 35,4 pontos no IBOPE, mas estes registros foram caindo gradativamente, demonstrando uma possível falta de aceitação de algumas pessoas com a mudança agressiva de conceito nesta nova exibição. Muitos comentam, inclusive, a respeito da quantidade de gente com aparência suja, trilha sonora triste e cenários muito ensolarados, mas estas pessoas acabam não levando em conta a ideia de apresentar uma imagem fiel ao que era vivido pelo povo nordestino naquela época.
Resumidamente falando, a primeira semana de Velho Chico foi fechada com uma média de 34 pontos de audiência no Rio de Janeiro e 31 pontos em São Paulo, números que a colocam em situação privilegiada em relação às últimas duas novelas, que não conseguiram chegar à casa dos 30 no início. Outras produções globais somaram valores semelhantes à novela de Edmara, sendo que, na cronologia, somente Amor à Vida, exibida em 2013, ultrapassa esta média, somando 38 pontos na primeira semana.
O que você está achando de Velho Chico? Deixe sua opinião nos comentários!