Resumo da novela Velho Chico: Encarnação dá xilique em casamento de Afrânio e Leonor
A matriarca dos de Sá Ribeiro não consegue esconder a revolta ao ver o filho se casamento com uma garota de origem pobre
Velho Chico já está em sua segunda semana de exibição e conseguiu, rapidamente, entrar para a história da Globo como uma das novelas mais belas, artisticamente, aliando-se a atuações brilhantes e números de audiência que, apesar da queda notável do primeiro capítulo até o último exibido, nos números registrados pelo Ibope, o folhetim de Edmara Ruy Barbosa já possui os melhores índices de audiência em uma semana de estreia desde Amor à Vida, exibida em 2013.
No capítulo programado para esta terça-feira (22), após um final de semana não muito agitado e um retorno mais lento na segunda-feira, a nova novela das 21h promete fortes emoções, sobretudo pelo momento mais importante da noite: o assassinato de Ernesto Rosa, interpretado pelo popular Rodrigo Lombardi, que brilhou ao lado de Camila Queiroz em Verdades Secretas, mais recente produção volta para a faixa das 23h na emissora carioca.
Além disso, o título desta matéria dá destaque para a cerimônia religiosa que sela o casamento de Afrânio (Rodrigo Santoro) e Leonor (Marina Nery), unidos praticamente pela força ameaçadora de Aracaçu (Carlos Betão), pai da moça, que ao ouvir os gritos estrambólicos de sua esposa, foi correndo para ver o que estava acontecendo e deu de cara com sua garotinha entregue aos braços do filho de seu compadre Jacinto (Tarcísio Meira). Com seu facão na mão, o fazendeiro quase deu um fim na vida do saruezinho, que, em uma última tentativa de escapar da morte, disse que se casaria com a morena, acalmando o parceiro de negócios aos poucos.
Encarnação (Selma Egrei) dará um show de amargura, mais uma vez, no episódio de hoje, já que não vai conseguir esconder a insatisfação ao ver o próprio filho entrando na igreja com uma moça de origem mais humilde, demonstrando claramente o quanto se tornou uma mulher sem alegria e com motivos de sobra para gerar antipatia onde quer que esteja.
Você está gostando da atuação de Selma Egrei como a matriarca dos de Sá Ribeiro? Deixe sua opinião nos comentários e não se esqueça de conferir nossos resumos diários sobre a nova novela das 21h, com direção de Luiz Fernando Carvalho.