Possíveis aspectos homossexuais de "Procurando Dory" geram intrigas na web
A Disney/Pixar pode trazer o primeiro casal de lésbicas aos seus filmes
Um fato marcante está causando maior tumulto nas redes sociais desde o dia em que o trailer oficial de Procurando Dory foi divulgado nas mais diversas mídias, com destaque para o YouTube. Isso porque, durante uma passagem rápida das cenas, surge um possível casal de lésbicas. Para entender melhor, no momento em questão aparecem duas mulheres carregando o que seria o filho delas, até o exato instante em que acabam trombando com a peixinha Dory e o polvo Hank.
Não demorou muito para os primeiros comentários começarem a dominar o Facebook, Twitter e o próprio YouTube, com mesclas de pessoas apoiando a decisão da Disney/Pixar e outras que não suportam a ideia de levar uma criança para conferir algo do tipo. Se a ideia for realmente essa, vale ressaltar que a empresa não faria algo tão pesado, pois tem plena noção que é preciso diversificar da maneira mais aceitável possível, pois a onda de preconceitos ainda é muito grande em diversas regiões do globo.
Recentemente, os fãs começaram uma campanha pedindo que Elsa, de ‘Frozen – Uma Aventura Congelante‘, ganhasse uma namorada na sequência. A hashtag #GiveElsaAGirlfriend (#DêUmaNamoradaParaElsa) viralizou e ficou em primeiro lugar nos trending topics – leia mais!
Ellen DeGeneres revela detalhes do filme
Procurando Dory reúne o favorito de todos, o esquecido peixinho tang azul Dory, com seus amigos Nemo e Marlin em uma busca por respostas sobre o seu passado. O que ela consegue se lembrar? Quem são seus pais? E onde ela aprendeu a falar Baleiês?
Antônio Tabet dublará o personagem Hank na versão nacional, um “polvo de sete tentáculos”. O personagem, originalmente interpretado por Ed O’Neill, é um molusco que perdeu um tentáculo – junto com seu senso de humor – em algum lugar ao longo de sua trajetória. Um talentoso mestre da fuga com habilidades para camuflagem, Hank é o primeiro a saudar Dory quando se encontram no Instituto da Vida Marinha.
Ellen DeGeneres garante novamente o papel de Dory, ao mesmo tempo em que Albert Brooks se encarrega de dar voz a Marlin. Outro grande destaque é a presença de Ty Burrell, o Phil de Modern Family, como dublador de Bailey. Enquanto isso Willem Dafoe, um dos maiores atores de Hollywood, com grandes filmes ao longo da carreira, a exemplo de Platoon, Anticristo, Homem-Aranha, entre outros, dublará o peixe Gill.
Tudo indica que o filme se tornará um grandioso sucesso, mas enquanto isso, ainda haverá uma chuva de comentários depreciativos de pessoas que não conseguem aceitar a ideia de um possível casal homossexual em um filme voltado para crianças. Infelizmente, o preconceito é muito grande em nosso país, e este é um detalhe que precisamos nos livrar de forma assídua com o passar do tempo.
Fonte: CinePop