Resumo da novela Velho Chico: Tereza salva a cooperativa e enfurece Afrânio
Santo fica extremamente emocionado e comemora na fazenda
Resumo da novela Velho Chico - 03/08/2016 - quarta-feira
Tereza (Camila Pitanga) está mais determinada do que nunca a mostrar para Santo (Domingos Montagner) o seu verdadeiro amor, e no capítulo de Velho Chico programado para a noite desta quarta-feira (3), a mulher se voltará contra Afrânio (Antônio Fagundes) e fará de tudo para salvar a cooperativa, mexendo alguns pauzinhos para ajudar o amor de sua vida a permanecer ativo nos negócios. Logo ao perceber que o plano havia dado certo, ela faz questão de ligar para Miguel (Gabriel Leone) para dar as boas notícias.
Ele não demora muito para atender e também não demora muito para mudar totalmente a sua expressão de preocupação, descobrindo que está absolutamente tudo bem, pois ele havia fechado o contrato que reergueu a cooperativa. É claro que todo mundo fica inteiramente dominado ela emoção, principalmente Santo, que vibra com a novidade e não consegue esconder a emoção, abraçando os filhos e agradecendo por mais uma vitória.
Se isso não bastasse, Santo faz questão de se locomover até a fazenda de Grotas do São Francisco, surpreendendo Tereza e anunciando que seu único intuito no momento é comemorar a boa fase, mas até então não faz ideia sobre a influência da amada no ressurgimento das cinzas. Mas ele rapidamente percebe o que, de fato, aconteceu. Ela, então, afirma que fez tudo isso por amor mas pede para ele ir embora o mais rápido possível, antes que alguém o veja no local, fato que provocaria uma intriga desnecessária. "Se eu morresse nos seus braços, Maria Tereza, eu morreria feliz!", exclama o produtor rural, puxando-a para um beijo sem nenhum medo de quem possa assistir à cena na região.
Santo fica em perigo por causa de Luzia
Apesar do clima de descontração e plena alegria, Santo poderá correr sérios riscos por conta de ninguém menos que Luzia (Lucy Alves), sua própria esposa. Isso porque a dona de casa decide tirar mais uma carta da manda, telefonando para Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) e afirmando que o plano de destruir a cooperativa não deu certo, fato que acaba deixando o parceiro do saruê em estado de desespero e ódio. "Meu marido vai se separá de mim, deputado! Ele falô que era só ajeitá essa cooperativa, botá as conta da fazenda em orde e pronto!", dispara a mulher, preocupado com o provável afastamento do agrônomo, mas o deputado corre para avisar Afrânio sobre o ocorrido, inserindo o rival em uma verdadeira mira perigosa.