Domingos Montagner, o Santo de “Velho Chico, será enterrado no sábado (17)
O IML confirmou a morte do ator por asfixia mecânica por conta do afogamento no rio São Francisco
O Brasil inteiro parou na tarde da última quinta-feira, 15, para acompanhar as buscas pelo ator Domingos Montagner, o Santo da novela “Velho Chico”, que havia desaparecido nas águas do rio que dá nome a trama exibida pela Rede Globo. Após árduas buscas, o artista foi encontrado sem vida e encaminhado para o IML, onde foi constatado a morte por asfixia mecânica ocasionada pelo afogamento. Na manhã dessa sexta-feira, 16, o corpo foi liberado por um médico encaminhado pela emissora carioca, que possui procuração assinada pelos familiares do galã.
Uma agencia funerária de Sergipe fez os preparativos fúnebres, assim como a conservação do corpo, que foi levado para o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, no início da tarde, me um avião fretado com destino a Jundiaí (SP), cidade natal do ator, onde ocorrerá o funeral. Parentes e amigos poderão se dirigir ao Teatro Fernando Torres, local escolhido para Domingos ser velado, a partir das 9h. Segundo Francisco Montagner, irmão do famoso, o enterro será no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste de São Paulo.
"Ele fazia tudo com muita paixão, isso é uma característica da nossa família, veio dos nossos pais. Eles nos ensinaram sobre caráter e comprometimento com as coisas da vida", falou seu irmão em entrevista a Rádio Bandeirantes. Domingos Montagner tinha 54 anos e deixa três filhos.