Novo Mundo: Louco por vingança, Thomas ameaça matar Anna e Dom Pedro
O vilão manda Joaquim escolher qual dos dois deve viver ou morrer
Os últimos capítulos de “Novo Mundo” prometem fortes emoções aos telespectadores, principalmente quando se fala sobre o confronto final entre Thomas (Gabriel Braga Nunes) e Joaquim (Chay Suede). O vilão sobrevive ao incêndio que provocará no galeão encalhado e retorna para o Rio de Janeiro para se vingar de seus desafetos. Sem medo de ir para a prisão ou ser executado, ele arisca tudo, sequestra Anna (Isabelle Drummond) e impõe ao mocinho um difícil dilema: Salvar a vida da amada ou de Dom Pedro I (Caio Castro)? As cenas estão previstas para serem exibidas no sábado, 23 de setembro.
Tudo vai ocorrer durante o evento de coração do primeiro imperador do Brasil. Thomas está disposto a levar uma alma consigo e diz que o ator terá de escolher. “O destino de Anna e de Dom Pedro está nas suas mãos. No momento em que eu atirar, acabou para mim. Não terei tempo de recarregar minha arma. Só tenho um tiro. Ou em Anna ou em Dom Pedro. É você quem escolhe quem morre e quem vive”, afirma o vilão deixando o mocinho sem reação. A que ponto chega a loucura de Thomas?
O malfeitor ainda ironiza dizendo que o amado de Anna sempre gostou de bancar o herói, mas que nunca foi obrigado a fazer escolhas realmente difíceis. Porém, isso iria mudar. Um desafio a altura de um destemido herói. “Vamos ver como se comporta diante de uma escolha de verdade. Quem vai ser? O amor de sua vida ou o Imperador do Brasil e seu irmão?”, indaga o oficial da marinha inglesa. Provavelmente essa será a decisão mais complicada já imposta a Joaquim. O que ele vai decidir? Qual saída irá tomar diante de tal obstáculo? Momentos decisivos estão por vir em “Novo Mundo”.