Ferdinando se suicida em reta final de “Novo Mundo”
O botânico vai até a mata e dá cabo da própria vida ao lado do túmulo de Letícia
Desde que botou os pés no Brasil, a vida de Ferdinando (Ricardo Pereira) mudou radicalmente, principalmente após Letícia (Maria João Bastos), sua amada esposa, falecer em seus braços durante viagem de exploração na mata, onde buscavam novas descobertas científicas. O botânicos nunca superou por completo a perda, mas seguiu com a vida e chegou a se envolver com Diara (Sheron Menezes) e Greta (Júlia Lemmertz). Porém, com a aproximação da final de “Novo Mundo”, o personagem começará a seguir por um caminho trágico, que culminará em sua morte.
O português não terminará a trama ao lado de um novo amor, de acordo com publicação feita por Daniel Castro, colunista do “Notícias da TV”, ele irá retornar até o local onde sua companheira morreu e foi enterrada. Antes disso, Ferdinando se despede de Wolgang (Jonas Bloch) e Diara. Ao chegar à floresta, o botânico anda desnorteado e logo passa a lamentar o trágico destino da esposa, por quem se sente culpado. “Não posso viver sem você. Não sou capaz. Acredito no amor, nosso amor continua vivo. Mas preciso estar contigo, preciso estar ao teu lado. Estou indo, meu amor. Estou indo. Tu vens me buscar?”, ele fala em voz alta tentando ter seu pedido atendido.
O português, então, atraído por uma luz, atravessa um misterioso caminho repleto de névoa. A cena do suicídio não será explícita, mas ficará bem claro o ocorrido. O viúvo de Letícia encontra o túmulo da amada e liquida com a própria existência, para poder se juntar a sua doce esposa no outro mundo. Enquanto isso, Greta estará sendo deportada do Brasil, depois de suas tramas serem descobertas. A vilã será colocada em um navio e em enviada para a Áustria, de onde não deveria ter saído.