Resumo da novela “Tempo de Amar”: Inácio é preso após brigar com Fernão
Maria Vitória confronta o vilão e exige que ele retire a queixa
Fernão (Jayme Matarazzo) acredita ser o par perfeito para Maria Vitória (Vitória Strada), mas a moça não compartilha esse pensamento e muito menos o sentimento, afinal, ela está perdidamente apaixonada por Inácio (Bruno Cabrerizo), rapaz humilde que conheceu durante uma procissão religiosa, amor à primeira vista. Contudo, esse triângulo amoroso irá gerar muita desavença, principalmente entre os dois homens. Eles entrarão em um confronto direto e a corda arrebentará no lado mais fraco, ou seja, a situação ficará feia para o sobrinho de Henriqueta (Nívea Maria), que será preso nos próximos capítulos de “Tempo de Amar”.
A confusão começa nessa quinta-feira, 28, após a mocinha rejeitar o vilão na frente de várias pessoas. Ele havia aproveitado a festa de aniversário da jovem para pedi-la em casamento, momento presenciado por Inácio, que vai embora na mesma hora. A filha de José Augusto (Tony Ramos) não pensa duas vezes, larga tudo e vai atrás do amado. Vestindo uma capa longa e escura, ela acaba esbarrando com Delfina (Letícia Sabatella), que tenta impedi-la. “Volto a tempo! Sei o quanto custou ao meu pai arranjar esses fogos para mim hoje!”, Maria Vitória responde conseguindo passagem.
O casal tem uma DR, mas essa será só a primeira das dificuldades que enfrentarão. Despeitado com a rejeição, Fernão decide se vingar do rival, mas desconta sua ira nos doces de Henriqueta (Nívia Maria), tia de Inácio, que não se amedronta e parte para cima do médico. A briga é feia, mas no fim é o camponês que vai parar atrás das grades. Desesperada com a prisão do amado, Maria Vitória pede para o amigo de infância retirar a queixa. A moça também pede para Fernão ficar longe dela e do rapaz.