Novela “Tempo de Amar”: Maria Vitória se desespera ao descobrir que está grávida
A jovem teme pela reação do pai: “Vai me matar”
Maria Vitória (Vitória Strada) se entregou de corpo e alma a paixão que sente por Inácio (Bruno Cabrerizo). A bela chegou ao ponto de rejeitar publicamente o pedido de casamento feito por Fernão (Jayme Matarazzo). Completamente frustrado com a recusa e para se vingar, o médico destruiu os doces de Henriqueta (Nívia Maria), tia do rival, que acabou sendo preso após agredi-lo em retaliação. Porém, nem mesmo as maldades do amigo de infância foram suficientes para afastar a filha de José Augusto (Tony Ramos) de seu grande e verdadeiro amor, a quem se entregará aos braços dele sem pensar duas vezes e acaba engravidando. Ela ficará em choque ao descobrir que carrega uma criança no ventre, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do “O Globo”.
As cenas vão ao ar a partir do capítulo de segunda-feira (02) da novela “Tempo de Amar”, quando Delfina (Letícia Sabatella), vê a moça passar mal e começa a desconfiar da gestação. Alguns dias depois, durante conversa com a emprega, Maria Vitória volta a sentir um forte mal-estar. Sem rodeios, a mãe de Tereza (Olívia Torres) falar que a jovem está esperando um bebê. “Maria Vitória, tu estás grávida!”. A amada de Inácio fica em choque com a afirmação e discorda fervorosamente. “É possível, sim! Tu e Inácio se deitaram durante a festa da colheita. No celeiro velho”, explica a governanta.
A moça tenta rebater dizendo ter se entregado ao amado somente uma vez, mas Delfina responde que só uma vez é suficiente para ocorrer a gravidez. A garota se desespera e pensa na reação de José Augusto. “Não. Isso não. Meu pai vai me matar”, dispara aflita. Nervosa, ela escreve uma carta para Inácio, que a essa altura estará trabalhando no Rio de Janeiro. Delfina vai tentar evitar que a moça entre em contato com Inácio, e pede para Silveirinha entregar todas cartas de Maria Vitória a ela. Ao descobrir a gravidez da filha, o dono da Quinta da Carrasqueira fica desesperado e decide mandar a jovem para um convento.