“Tempo de Amar”: Grávida, Maria Vitória cai em armação de Delfina
A mocinha havia fugido de casa após o pai prometer envia-la a um convento
Maria Vitória (Vitória Strada) vai passar por grandes apuros nos próximos capítulos da novela “Tempo de Amar”. Em cenas que irão ao ar nessa segunda-feira, 02, a jovem descobre estar grávida de Inácio (Bruno Cabrerizo). Essa novidade vai ser motivo de muito desespero para a bela, que será rejeitada pelo próprio pai. José Augusto (Tony Ramos) promete coloca-la em um convento, motivo pelo qual ela foge de casa às pressas. Contudo, a jovem acaba caindo nas artimanhas de Delfina (Leticia Sabatella), sendo atraída até seu antigo lar, onde freiras esperam para leva-la embora.
A garota se esconde na casa de Henriqueta (Nívea Maria), onde se mantém a salvo do convento. Porém, Maria Vitória não contava com a astúcia da governanta, que já desconfiava do paradeiro da gestante e arquiteta um plano para conseguir manda-la para a reclusão, satisfazendo o desejo do dono da Quinta da Carrasqueira. Com isso, ela obriga Tereza (Olívia Torres) a escrever um bilhete com falsas informações sobre o estado de saúde de José Augusto, mandando deixar na casa aonde a mocinha vem sendo ocultada.
Preocupada com o pai, a jovem volta para casa, mas ao chegar no local se surpreende com a presença das freiras. Ao perceber que caiu em uma armadilha, ela se desespera e solta toda sua frustração contra a meia-irmã. “Tu me enganaste, Tereza! Como pudeste fazer isso comigo?”, ela indaga, levando a outra às lágrimas. “Tereza entendeu mal a situação e se precipitou em escrever para ti. Não fez por mal”, Delfina tenta justificar, deixando Maria Vitória ainda mais nervosa. “Fez por mal, sim! Todos querem o meu mal!”, a amada de Inácio esbraveja. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do "O Globo".