Resumo “Tempo de Amar”: Inácio é atacado por bandidos e perde a memória
Lucinda encontrará o rapaz estirado ao chão e o levará para casa
Inácio (Bruno Cabrerizo) veio para o Brasil na tentativa de melhorar de vida, mesmo que isso significasse deixar Maria Vitória (Vitória Strada), seu grande amor, em Portugal. Porém, ocorrerá uma grande reviravolta nos próximos capítulos de “Tempo de Amar”, quando o rapaz receber uma carta da amada contendo a informação de que será papai. Para rever a filha de José Augusto (Tony Ramos), o jovem decide entregar o emprego que conseguiu no Rio de Janeiro e voltar para a terra natal, com a aprovação e ajuda do patrão. Mas antes de conseguir concluir seus planos, o rapaz acaba sendo vítima de um grupo de criminosos e perde a memória após ser atingido na cabeça.
Segundo Daniel Castro, do “Notícias da TV”, Geraldo (Jackson Antunes) não hesita em liberar o português de suas atividades, lhe prometendo pagar a passagem para as terras lusitanas. Contudo, pede para o jovem fazer uma última entrega antes de seguir em viagem. Inácio concorda e vai de trem até São Vital para entregar um alto valor ao um fornecedor. Ao desembarcar, ele marca toca ao conferir a quantia, caindo na mira de dois marginais que o seguem e atacam. O sobrinho de Henriqueta será golpeado na cabeça, caindo inconsciente, com sangue escorrendo de sua cabeça.
Os criminosos levarão todo o dinheiro, como esperado, e ainda queimarão os documentos do imigrante, que será encontrado por Lucinda (Andreia Horta), Gregório (Cristiano Garcia) e Tiana (Eli Ferreira). A jovem avista o sobrinho de Henriqueta (Nivea Maria) caído e decide socorrê-lo: “Gregório, ajude. Vamos levar o moço para a minha casa. Ele precisa de ajuda urgente!”. Aos cuidados da moça, o rapaz acorda e se recupera da agressão, mas não sem sequelas. Por causa do forte baque, Inácio perde a memória.